SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

REGIÃO - HOMEM QUE AMEAÇAVA SE JOGAR DE TORRE EM CHAPADINHA É RESGATADO PELO CORPO DE BOMBEIROS

Por: Alexandre Cunha
Homens do corpo de bombeiro de Itapecuru Mirim conseguiram por volta das 15:00 desta sexta feira (11), resgatar um homem identificado apenas como “Felipe’ da cidade de Amapá, ele ameaçava desde as primeiras horas da manhã se jogar do alto de uma torre da companhia de telefone (claro), que fica localizada na Rua Cunha Machado, centro de Chapadinha. Esteve a frente da operação de resgate o Tenente Silva filho do Corpo de Bombeiro e mais 4 policiais,  ação envolveu também guarda Civil Municipal e Polícia Militar.
Durante as negociações Felipe pediu a presença da imprensa e de uma assistente social. Operação durou mais de 3 horas, e foi presenciada por centenas de pessoas, onde, alguns rezavam pedindo proteção para o rapaz e outros gritavam se joga logo, excitando o suicídio, uma pessoa usava carta, pula, pula e foi detido pela GCM.  
Momento em que o homem desce da torre, com ajuda de bombeiros
De acordo com Tenente Silva filho, Felipe alegou que estava na cidade há mais de duas semanas e passando por dificuldades financeiras, já teria procurado ajuda em várias instituições e não teria conseguido vindo a tomar a decisão de tirar a própria vida. “Durante as negociações tentamos a oferecer pra ele o mínimo, que na verdade, era a ida de volta para o seu lar, a casa de sua família. “Então, foi forma que agente encontrou de convencê-lo a descer, graças a Deus agente convenceu, não sendo necessária uma ação mais enérgica”; disse o Tenente. Que ressaltou também a importância da imprensa e os demais órgãos de segurança durante toda a ação. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário