O assunto político em Buriti tá realmente sendo um dos principais em pauta. Mais uma tentativa de cassação do Prefeito Rafael
Mesquita foi indeferida através de liminar.
Sessão da Câmara Municipal ontem (30), que aparentemente seria de praxe, se tornou quase de posse, depois de "inesperadamente" chegar ao conhecimento do Presidente da Câmara, Vereador Laudelino, ordem do Judiciário Municipal representado pelo Juiz de Chapadinha, Dr. Cristiano Simas, onde de acordo com o processo nº 253/2014, ordenava à Mesa Diretora emposar Batista e Ednaldo Moreira (Prefeito e Vice).
Depois de grande pressão da oposição e militantes do grupo político 31, que quase chegou a gerar desordem, a polícia foi acionada a comparecer para evitar possíveis tumultos.
Os vereadores presentes permaneceram até o final e teria ficado acertado que a posse ocorreria amanhã (1º) às 9 horas, pois o prazo estabelecido para a posse foi de até 48 horas.
Militantes do grupo 31 comemoraram até a noite de ontem, com encontros restritos e foguetarias, que começaram no início da noite e correram até por volta das 21 horas.
Ironicamente Hoje (31), por volta das 12h50, militantes do grupo do 10 receberam notícia de que teria saído uma liminar derrubando a decisão judicial, onde a Sessão de posse de Naldo Batista não irá mais acontecer. Agora a foguetaria mudou de lado. Parece que vamos entrar o mês junino, (mês dos fogos) com nossa cidade pegando fogo em relação às inacabadas eleições de 2012 para prefeito.
Policiais presentes na Sessão da Câmara para evitar tumultos
Nenhum comentário:
Postar um comentário