SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

terça-feira, 30 de outubro de 2012

BURITI - FAMÍLIA DE SENHOR HOROCÍDIO MARQUES FAZ ENTREGA DE QUADRA ESPORTIVA E BIBLIOTECA PARA A COMUNIDADE DO POVOADO BARRO BRANCO E ADJACENTES

Uma família de grande conceito em Buriti, no Maranhão e em vários estados do Brasil, os Marques realizaram no último dia 27 de outubro (sábado) uma grande festa no povoado Barro Branco, terra onde a maioria dos irmãos nasceram.
A família constituída por 9 irmãos e pelo patriarca Sr. Horocídio Marques (in memorian) que já foi vereador em Buriti e a Senhora Mariana Sousa (in memorian) que já recebeu uma homenagem especial do Executivo e Legislativo com seu nome na escola do Bairro Alto da Moderação,  fizeram a entrega de uma quadra espotiva (quadra esportiva e cultural Dr. Benedito Marques) e de uma biblioteca (chamada Horo-Mar iniciais dos nomes dos pais) para toda a comunidade local em uma manhã de comemorações e lembranças.
Dr. Benedito Marques (a direita) autor das idéias, fez a abertura de todos os trabalhos e no ato da inauguração da quadra, chamou seu irmão Dr. Plínio Marques que é portador de deficiência e usa uma prótese na perna pra dar o chute inicial, mostrando assim e dando exemplo aos alunos e comunidade presente que mesmo você sendo deficiente não pode parar diante de obstáculos.
Toda organização do belíssimo evento contou com a participação e colabração incondicional de toda a equipe de professores, diretora e administrativos da U. I. Francisco Alves Ferreira, escola do povoado onde o nome também é uma homenagem a um membro da família (irmão de dona Mariana). Esteve  presente o vereador Lauriel Freitas sua esposa vereadora eleita Andréa Costa, professores e funcionários da escola local e muitos moradores do povado e povoados circunvizinhos.
Os alunos e pais que serão os grandes beneficiados dos projetos entregues pela família também tiveram participação ativa, onde houve apresentação de dança e um torneio masculino e feminino de futebol de salão  disputado por alunos da escola para celebrar a inauguração da quadra esportiva com entrega de premiação no final do torneio.
A propriedade também conta com um mini parquinho infantil que durante todo o evento foi atração para a criançada.
Outro momento esperado foi a inauguração da Bibioteca Horo-Mar com mais de 700 exemplares que foi entregue também para a comunidade estudantil e local que realizou-se ao meio dia, horário em que casavam-se Sr. Horocídio Marques e dona Mariana Sousa a exatamente 75 anos atrás.
Sr. Horocídio Marques e dona Mariana Sousa
 Homenagem do Professor Barroso com um poema de agradecimento para a família

No decorrer da inauguração da biblioteca, não faltaram agradecimentos e homenagens a esta família que realmente entregou para aquela comunidade dois grandes benefícios que ficará registrado eternamente nos corações de todos em todos os tempos que virão.
 Diretora da Escola Alvanede Costa recebendo a chave da biblioteca
 Alberto que construiu a quadra e a biblioteca também recebendo homenagem
 Professor Barroso recebendo um presente do Dr. Benedito Marques
 Aluna da U. I. Francisco Alves Ferreira lendo um texto do livro Vidas por Vidas lançado pela família em homenagem a esta data
 Agradecimento de uma aluna a toda a família
 Vereadora eleita Andréa Costa esposa do vereador Lauriel e Dr. Plínio Marques
Empresário Nena que colaborou fornecendo material para construção do prédio e da quadra também recebendo os agradecimentos da família
A inauguração da biblioteca finalizou-se com a distribuição de exemplares do livro Vidas por Vidas lançado pela família que homenageia a vida de seus pais durante toda a convivência familiar, onde todos os irmãos presentes autografaram os exemplares distribuídos gratuitamente para os amigos que fizeram parte desse evento no povoado Barro Branco.
Após a sessão de autógrafos, a família ofereceu um almoço a todos os presentes. A comunidade do povoado Barro Branco e circunvizinhos agradecem a esse grande presente recebido que com certeza virá a trazer benefícios extremamente importantes a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário