SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

BURITI - MANIFESTAÇÃO POPULAR COM CAMINHADA POR COBRANÇA DE MAIS SEGURANÇA PÚBLICA NA CIDADE. CONFIRA DEZENAS DE FOTOS E VÍDEOS.

A manifestação que envolveu empresários, poderes públicos, igrejas (evangélicas e católica), escolas estadual, particulares e municipal das zonas urbana e rural com alunos e funcionários e comunidade em geral ocorreu ontem (15) pela manhã com uma caminhada que iniciou-se em frente à Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e percorreu a Avenida
Candoca Machado, a Praça da Matriz, Avenida Cel. Lago Junior, a rua Clodoaldo Martins Ferreira, finalizando na Praça da Matriz em frente à Igreja.

O principal objetivo da manifestação, é cobrar e alertar o Governo do Estado e o Secretário de Segurança Pública sobre a insegurança que assola nossa cidade, onde assaltos a bancos, lojas, comércios, correio, roubo de motos, de celulares que já ocasionou até  mortes e feridos decorrentes desses assaltos, cresceu de forma assustadora nos últimos anos e o contingente policial não atende às necessidades, sendo que temos hoje, um policial responsável pela segurança por cerca  de 7 mil habitantes e o delegado além de responder por nossa cidade, ainda tem responsabilidade por dois municípios vizinhos.



O município possui hoje um sistema de vigilância através de câmeras nas principais ruas e saídas da cidade, mais mesmo assim, a violência dos assaltos e roubos não diminuíram. Esse sistema foi conseguido pelo exmº senhor Juiz da comarca Dr. Jorge Sales em parceria com todos os comerciantes que são os principais alvos quando assaltos ocorrem e o banco precisa ficar sem funcionar durante dias, afetando a economia local, o que já ocorreu duas vezes só esse ano.



Clientes precisam deslocarem-se para as cidades vizinhas como Coelho Neto, Chapadinha e Brejo para efetuarem saques e resolverem outras pendências, correndo risco de sofrerem acidentes e assaltos no percurso.



Além da manifestação, um abaixo assinado com ofícios também serão encaminhados ao Governador Flávio Dino e ao Secretário de Segurança do Estado do Maranhão Dr. Jefferson Portela fazendo a cobrança de mais segurança no município.






Finalização da caminhada com discursos em frente à Igreja Matriz




Abaixo mais fotos e vídeos com discurso de empresários, padre, pastores, comunidade e diretores das escolas. 





































































2 comentários:

  1. Me der noticias do senhor q foi baliado no povoado são francisco

    ResponderExcluir
  2. Me der noticias do senhor q foi baliado no povoado são francisco

    ResponderExcluir