SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

domingo, 6 de dezembro de 2015

REGIÃO - COMERCIANTE DE DUQUE BACELAR VITIMA DE ASSALTO COMETIDO POR DOIS MELIANTES DE BURITI PODERÁ SER INDICIADO POR TENTATIVA E PELA MORTE DE UM DELES.

Do Portal Coelho Neto

Justiça com as próprias mãos: deve se apresentar à Polícia Civil do município de Coelho Neto, nesta segunda-feira (07), o comerciante Sr. Antonio Luís Vieira de Sousa, proprietário do ponto Comercial Sousa, localizado na Rua Chico Rita centro da cidade de Duque Bacelar.
Alvo de assalto na manhã da última sexta-feira por volta das 10:20 do dia (04), onde dois indivíduos em uma motocicleta preta 150, Honda, sem placa, armados com um revólver calibre 38 anunciaram o roubo no citado comércio obtendo êxito levando todo
o dinheiro que se encontrava no caixa daquele estabelecimento comercial, em seguida a dupla empreenderam fuga pela MA-034 sentido Buriti cidade onde ambos residiam.
comeocifNão sabiam eles, mas pra um deles seria o último assalto da vida. Revoltado com a insegurança, o comerciante resolveu perseguir em seu veículo Toyota Hilux os indivíduos que empreendiam fuga na-034.
inidorrApós alguns minutos de perseguição o comerciante que estava acompanhado de um funcionário avistou a dupla, e neste momento passariam de vítima a acusados de homicídio, e uma tentativa.
versao44Segundo as informações obtidas pela reportagem do Portal, o comerciante alegará em sua defesa, legítima defesa, a tese seria que ao se aproximar com seu veículo da motocicleta dos indivíduos, o garupa efetuou disparos em direção da caminhonete, vindo atingir o comerciante na clavícula e desviou no queixo. Por sua vez o mesmo teria revidado e alvejado o indivíduo da garupa identificado por Tiago Brito Cardoso atingido por um disparo nas costas altura do ombro esquerdo, e outro na perna, panturrilha. Efetuado por trás, o que dificultaria a tese de legítima defesa.
vesorEm seguida o comerciante teria batido propositalmente na moto dos indivíduos onde o piloto identificado apenas como “Dudu” , que no momento da perseguição estaria em alta velocidade perdeu o controle da motocicleta vindo a bater em uma estaca, vindo a óbito no local.

A vítima após o fato evadiu se do local. O revólver com três cartuchos deflagrados e um intacto dos criminosos foi apreendido pela PM local. O dinheiro recuperado e a moto apreendida.
armasssComo tem residência e trabalho fixos, o comerciante não deve ser preso, mas poderá ser indiciado pelos crimes.
A polícia quer saber a versão dele para a perseguição. O fato de ele ter sido vítima de roubo, não ameniza as punições pelos crimes cometidos. Se ele provar que teve que matar para não morrer, ou seja, legítima defesa, pode ter uma punição menos rígida.

O Sr. Antonio Luís irá responder ao inquérito e depois deve ser denunciado à Justiça pelo MPE (Ministério Público Estadual), podendo ir a júri popular. O assaltante que sobreviveu, irá responder pelo roubo.
verdaoee
As autoridades da segurança pública não recomendam qualquer reação a assalto, principalmente como a do comerciante, por colocar em risco a vida de outras pessoas. A alta velocidade do veículo poderia causar, inclusive, um acidente com ferimentos a ele mesmo e terceiros.
Para a polícia, reações como essa podem terminar ainda com um tiroteio descontrolado vindo a atingir pessoas inocentes.

Um comentário:

  1. É muita sacanagem, cidadão trabalhando e vem dois meliantes e humilham sem piedade...fez foi pouco levou só um...se conseguisse fugir, não achava mais nunca, pq sabemos como e a polícia...

    ResponderExcluir