Postado por Foguinho Midia às 14:25
Os advogados da família de Neném Mourão estão com documentos em mãos que indica que o radiologista e maestro da fanfarra de Burití, Gilbert Sousa, poderia ter usado dupla identidade, ou seja, falsificação ideológica, o Blog do Foguinho está divulgando dois tipos de documentos que aparentam ser a mesma pessoa.
Documento 01 Carteira de identidade ( Documento Original)
Os advogados dizem que a polícia está investigando para saber se o jovem do documento do Reservista é realmente é o conhecido Gilbert Sousa Ribeiro, que supostamente foi vítima de uma tentativa de assassinato no dia 15 de Janeiro quando vinha da cidade de Vargem Grande para Buriti, na tentativa que tem o principal suspeito o filho do ex-prefeito Neném Mourão.
A Polícia recentemente encontrou várias armas na casa de Neném Mourão, e logo após foi encontrada a arma da tentativa de Assassinato dentro de um som com uma carta informando que era para jogar a arma dentro do Rio Parnaíba.
Documento 02 Certificado de reservista
Nos documentos referentes à Identidade o nome da mãe está grafado e em outro documento que é o reservista muda totalmente a data de nascimento e o nome da mãe. Os advogados acham que é a mesma pessoa e o caso já está nas mãos da Polícia para apurar os esclarecimentos.
O Blog do Foguinho abre espaço para qualquer esclarecimento dos advogados de Gilbert Sousa Ribeiro.
E-mail: blogdofoguinho@hotmal.com
De acordo com com a Wikipédia O Crime de falsidade ideológica é figura tipificada no artigo 299 do Código Penal Brasileiro, que tem a seguinte redação:
-
- Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante.
Para que o delito se configure é necessário que a forma do documento seja verdadeira, ao passo que a fraude esteja inserida no seu conteúdo. Para este tipo de crime a lei prevê duas penas distintas:
- Reclusão de um a cinco anos, e multa - quando o documento objeto da fraude é público;
- Reclusão de um a três anos, e multa - se o documento for particular.
Um exemplo pouco conhecido é quando um assistente técnico é contratado por uma das partes e insere informações falsas sobre o Laudo Pericial; ao contrário no caso do Perito Oficial ou Perito não-oficial respondem nesse caso por falsa perícia tipificado no art. 342 do Código Penal.
Por que o Portal Buriti não cobriu todo o caso, como assim o fez o Correio Buritiense?
ResponderExcluirO cara passa de vitima para reu, vamos ver se os caras vão colocar no blog CB!!!
ResponderExcluirNão sei se ele tem duas identidades,mais que ele sabe de muitos podres do nenem mourão isso eu tenho certeza!!!!Acho até que ele participou de muitos!!!!
ResponderExcluiro portal não cobriu este caso, por quer é um blog sério, não trabalha persseguindo ninguem. ao contrário do redator do correio buritiense que não postou a dupla identidade desse cara porquer ele faz parte do grupo desses bandidos que armaram para denegrir a imagem do nenem mourão. mas todos vão se ferrá, porquer a mentira tem perna curta e a policia vai descobrir.
ResponderExcluir