SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

CÂMARA APROVA OS PROJETOS DE LEI N. 010, 011 E 012/2011 DE AUTORIA DO EXECUTIVO MUNICIPAL


      Em sessão ordinária realizada no dia 18 de novembro a Câmara Municipal aprovou os Projetos de Lei n. 010/2011, 011/2011 e 012/2011 de autoria do Executivo Municipal.
       O primeiro Projeto autoriza o Chefe do Executivo Municipal a celebrar contratos na forma do direito de superfície e dá outras providências
       O segundo estabelece o Dia Municipal de combate ao abuso sexual, gravidez na infância e adolescência, DST/HIV/AIDS e drogas e dá outras providências.
       Será 18 de maio o dia a ser
comememorado em nosso município ficando também dentro da citada Lei, o Executivo autorizado a baixar Decreto criando o Comitê Municipal formado por no máximo 10 membros de livre escolha do executivo.
       O terceiro delimita o limite territorial do perímetro urbano da cidade do município de Buriti, e dá outras providências.
      Havia no município de Buriti a necessidade de criação desta Lei Municipal que aumenta o perímetro urbano, pois existia ruas na nossa cidade que legalmente não era considerada zona urbana, tendo seus moradores até dificuldades de solicitar documentação juntos ao cartório.
       A Lei urbaniza também o Bairro Alto da Moderação que antes era considerado zona rural do município.
       O vereador Lauriel Freitas usou a prenária para alertar da necessidade da numeração de várias casas e colocação de nomes em algumas ruas da cidade e pediu aos vereadores que comecem a planejar para o próximo ano, a apresentação de projetos para nominação das ruas do Bairro Alto da Moderação que a cada dia cresce mais e esses projetos virão a falicitar a entrega de correspondências de empresas como os correios e a cemar, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário