SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

domingo, 15 de julho de 2012

BURITI - FAMÍLIA MARQUES VISITA A U. E. MARIANA ALVES FERREIRA DE SOUSA NO BAIRRO ALTO DA MODERAÇÃO

Um dos importantes e recentes investimentos da gestão municipal na área educacional foi a construção de uma escola no Bairro alto da Moderação que hoje assiste a quase 200 alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental Menor. A escola possui 4 salas de aula, 1 refeitório, 1 secretaria, 2 banheiros e área pra ampliação futura e a construção foi um atendimento do prefeito Neném Mourão ao requerimento nº 020 de 11 de junho de 2009 de autoria dos vereadores Lauriel Freitas e Edilene Lafaete.
A Escola recebeu através de Lei Municipal o nome da Senhora Mariana Alves Ferreira de Sousa, mãe de ilustres filhos de nossa terra.
A família Marques, na manhã do dia 12 de julho, data em que dona Mariana completou 15 anos de falecida, visitou a escola, onde estiveram presentes o Secretário de Educação Romildo Júnior, os Vereadores Lauriel Freitas e Edilene Lafaete, sr. Mourão, o empresário e amigo da família Nena, pais, funcionários e alunos, onde todos
participaram de um café da manhã oferecido pela SEMED e funcionários da escola.
O objetivo da visita da família Marques à escola foi apresentar para a comunidade local, quem foi Mariana Alves Ferreira de Sousa, onde de forma emocionada, seus filhos Dr. Benedito Marques e Dr. Raimundo Marques, citando exemplos de vida a ser seguidos por todos, onde a mesma criou e educou 9 filhos com dificuldades e hoje todos possuem curso superior e estabilidade financeira.
Dr. Raimundo Marques agradeceu à Administração Municipal em nome do Secretário de Educação Romildo Júnior, agradeceu à Câmara Municipal pelos Projetos e Requerimentos que originaram a construção da escola, ao sr. Mourão que muito contribuiu para a realização desse projeto e parabenizou toda a comunidade, dizendo que ficará muito feliz se futuramente souber notícias de que daquela escola saíram alunos fazendo curso superior, bem classificados no ENEM, enfim, alunos prontos para a concorrência nos estudos e finalizou citando uma frase que merece bastante reflexão dos administradores de todo o Brasil. "Quem abre escolas, fecha cadeias".
 O Secretário de Educação, sr. Mourão e o vereador Lauriel fizeram suas citações de agradecimento pela visita, haja visto a importancia desse contato da família principalmente com a comunidade local, funcionários e alunos, onde daqui pra frente, com certeza ficarão sabendo e conhecendo um pouco sobre dona Mariana Ferreira e foi entregue pelo vereador Lauriel a documentação da Câmara para a família que está organizando um livro e esse arcevo fará parte da sua publicação.
Dr. Benedito Marques no final das citações, autorizou ao Sr. Nena, em nome da família, a entrega de um aparelho de TV e um aparelho de DVD, fazendo assim uma importante doação para a escola que virá muito a auxiliar os professores e alunos no desenvolvimento do conhecimento naquele ambiente.
Todos após foram convidados a lancharem e assim encerrou-se mais esse importante capítulo na educação de nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário