SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

BURITI - SESSÃO SOLENE E ENTREGA DE TÍTULOS DE CIDADÃO E CIDADÃ BURITIENSE MARCAM A VOLTA DOS TRABALHOS DO LEGISLATIVO MUNICIPAL EM 2014




A Câmara Municipal de Buriti retornou aos trabalhos legislativos para o ano 2014 no último sábado (15) e homenageou 9 amigos com o Título de Cidadão Buritiense em Sessão Solene. A  realização dessa Sessão, foi direcionada principalmente aos Homenageados, com seus familiares, amigos e autoridades do município,
onde cada um levou em média 15 convidados e a organização do evento preocupou-se com o controle do número de pessoas presentes, uma vez que, a cerimônia foi realizada no CAP (centro de Apoio Pedagógico), onde a quantidade de pessoas que o ambiente comporta, é limitado. Após a execução do cronograma programado das entregas dos títulos, todos participaram de um coquetel.

A abertura dos trabalhos foram presididos pela Assessora Geral da Casa dona Solange Machado, onde iniciou saudando a todos os presentes:

- Boa Tarde. Em nome do Presidente da Câmara Municipal de Buriti e demais Vereadores, saúdo a todos e a todas. O título de cidadão é conferido às pessoas que não são filhos de Buriti, mas prestaram e prestam relevantes serviços a esta comunidade. 


Os homenageados foram os seguintes amigos:

Dona Rosineide de Paula da Silva, empresária proprietária do Mercantil Econômico, natural de Vitorino Freire – MA, residente em nosso município desde 2001, casada com Edvaldo Pimentel e mãe de dois filhos,  ambos naturais de Buriti. Recebeu a homenagem da Vereadora Andréa Costa.


Professora Doilia Carvalho Cruz Pereira, natural da cidade de Caxias - MA, filha de Dão L. Almeida Cruz e Creusa Alves Carvalho, esposa do senhor Ednaldo Moreira, candidato a Vice Prefeito nas eleições de 2012  em nossa cidade e recebeu a homenagem da Vereadora Francisca do Cabé.


Senhor José Bonifácio Teixeira das Neves, natural da cidade de Humberto de Campos – MA, residente em Buriti desde 1982, casado com a Professora Ana Maria Carneiro das Neves, pai de três filhos todos nascidos em Buriti. Trabalhou durante anos na CEMAR e hoje é aposentado. Recebeu a homenagem do Vereador Laudelino de Jesus Mendes.


Sargento Florismar Batista Costa, natural de Chapadinha – MA, casado com a Professora Kátia Maria da Silva Freire, com o qual tem duas filhas, residente em Buriti desde 1992 e hoje exerce o cargo de Sargento da Polícia Militar em nossa cidade. Recebeu a homenagem do Vereador Benedito Caetano.


Senhor Aécio de Oliveira, nascido em Chapadinha – MA, residente em nosso município há 12 anos, sempre trabalhou como carpinteiro e hoje também é motorista de uma ambulância do município. Foi homenageado pelo Vereador Benedito Caetano.


Dr. Walke Rodrigues Alves Prado, natural da cidade de Amarante – PI, e hoje reside em Teresina, onde presta relevantes serviços na área da saúde, onde atende pacientes de nossa cidade  que pra lá se deslocam, no Hospital da Polícia Militar. A proposição do Título de Cidadão Buritiense foi de autoria do Vereador Sargento Wagner.


Professora Maria Santana da Silva, natural de Pacotí – CE, residente em Buriti desde 1982, quando casou-se com o senhor Manassés Ribeiro da Costa, onde moraram durante 19 anos no povoado Cajueiro, com o qual teve três filhos e atualmente reside na sede, na Av. Juiz de Fora e exerce o cargo de Professora na U.I. Inácia Vaz. O título foi concedido pela Vereadora Vanusa Flora.



Professora Vilsolene Barbosa Almeida, nascida na cidade de Chapadinha – MA, filha deVilson Almeida (in memorian) e Luzandira Barbosa Almeida. Residente em nosso município desde 1992, onde casou-se com o Ex-Prefeito Bernardo Costa de Almeida (in-memorian), com o qual teve uma filha, exerce hoje o cargo de Professora em nossa cidade. A concessão do título foi de autoria da Vereadora Andréa Costa.

Cabo Francisco das Chagas Nascimento, natural de Chapadinha – MA, hoje residente em Buriti, casado com a Professora Francisca Dagmar dos Santos Silva, com o qual teve um casal de filhos e  exerce o cargo de Cabo da Polícia Militar, prestando relevantes serviços aos nossos habitantes. A homenagem foi concedida pela Vereadora Andréa Costa.



Após a composição da mesa, onde estiveram presentes, além dos vereadores e vereadoras, o Prefeito Rafael Mesquita, o Vice- Prefeito Raimundo Camilo e o nosso conterrâneo Aidil Bom, que hoje reside em São Luis que completaram essa composição, onde após a Assessora Solange Machado fazer a abertura da Sessão, parabenizando a todos os homenageados, a palavra foi facultada, onde vereadores , Prefeito e os hoje cidadãos buritienses dela fizeram uso.





O Vereadores e o Presidente da Câmara em seus discursos, falaram da satisfação de está acolhendo a todos, agora de forma oficial nos corações dos buritienses, mesmo todos já sendo filhos de nossa terra, pelo tempo que prestam serviços e ajudam a desenvolver o nosso município.



Alguns homenageados, também usaram a palavra, onde agradeceram à Câmara, em especial aos vereadores autores de cada projeto, aos familiares e convidados presentes, onde cada discurso era acompanhado pela emoção que tomou conta de cada um.




Aidil Bom, filho do Ex-Prefeito e Ex-Assessor da Câmara, Senhor Aidil Carvalho (in memorian) também fez um discurso de agradecimento pela homenagem recebida pelo seu pai, quando a Câmara, há alguns anos atrás, imortalizou seu nome, aprovando o Projeto de Lei de autoria do ex-vereador Paulo de Tasso, colocando seu nome no auditório da Câmara Municipal que hoje é conhecido como Auditório Aidil Carvalho. Aidil Bom entregou às mãos do Presidente da Casa Laudelino de Jesus, uma placa com a foto de senhor Aidil pra ser posta na Câmara Municipal e finalizou, agradecendo a presença de sua mãe, dona Ieda no evento.


O Prefeito Rafael Mesquita também fez seu pronunciamento, onde o mesmo ressaltou que recebeu esta linda homenagem da Câmara Municipal há pouco mais de 1 ano atrás (dezembro de 2012) e lembrou da emoção sentida, quando você é acolhido em um município, recebendo um título de tão grande honra, e parabenizou a todos.







 Após e encerramento da Sessão Solene, todos participaram de um coquetel para comemorarem mais essa grande e justa homenagem feita para aqueles que trazem progresso para o nosso município.





O nosso amigo Carlinhos Show fez a animação da festa, onde todos, em um certo momento, além de curtirem músicas populares, bregas, serestas, forró, entre outros ritmos, as vezes ajudados por amigos presentes, onde até o Prefeito Rafael Mesquita deu sua “palinha”, caíram também no carnaval, uma vez que a data se aproxima.
Nosso amigo Filho Canuto mostrando seu talento musical com Carlinhos Show

Mais fotos do evento...

Vice-Prefeito Raimndo Camilo e Vereadoras Francisca do Cabé, Vanusa Flora e Andréa Costa


 Profª Vilsolene, Paula do Mercantil Econômico e Cabo Chagas com a Vereadora Andréa Costa



























Ednaldo Moreira, sua Esposa Profª Doilia, Ex- Vereador Cabé e sua esposa Vereadora Francisca
 

Profª Francisca Freitas, Alvaro Emannoel, Vereadora Andréa Costa e seu esposo

Laécio e Sargento Florismar homenageados do Ver. Benedito Caetano
Senhor Bonifácio e sua esposa Professora Aninha

Ver. Vanusa Flora, Professora Santana e familiares

Senhor Raimundo Canuto e seu genro Cabo Chagas

Ver. Andréa, Eliana Marques, Profª Dagmar com seus pais e mãe de Cabo Chagas

Ver. Andréa e nosso amigo Gardel Lages
Secretário de Esporte Elitan com Secretário de Agricultura Adhemar Lago e nossos amigos Marcelo e Sequela








Geovane do Juçaral Bar exibindo aquela gelada e dando apoio aos convidados

Professoras Neuma e Francisca Freitas



2 comentários:

  1. estas pessoas q foram homenageadas qual a contribuição elas deram para o povo de buriti?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li a matéria esta sua pergunta é de uma idiotice total. Só o fato de cada um residir a muito tempo e constituir familia em Buriti, já é suficiente pra receberem a homenagem e todos trabalham em nossa cidade, ou pra nossa cidade, outros motivos suficientes para serem homenageados. Tanta polêmica besta.

      Excluir