SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

BURITI - APROXIMADAMENTE 300 PROFESSORES DA NOSSA REDE MUNICIPAL ESTÃO PARTICIPANDO DO IV FÓRUM DE EDUCAÇÃO DO BAIXO PARNAÍBA ORGANIZADO PELA FAP EM CHPADINHA.

A Prefeitura Municipal de Buriti, através da Secretaria Municipal de Educação, aderiram ao IV FÓRUM DE EDUCAÇÃO DO BAIXO PARNAÍBA que esse ano tem o tema EDUCAÇÃO E TRABALHO,
organizado pela Faculdade do Baixo Parnaíba - FAP em Chapadinha.
A programação desse grande evento educacional em nossa região iniciou-se ontem (19) com a abertura realizada na FAP as 18 horas, que contou com a presença da Professora Nony Braga, organizadora do Fórum, além de outras autoridades do eixo educacional de Chapadinha, do Maranhão e de outros estados do Brasil.
Buriti, que inscreveu aproximadamente 300 professores, também foi representado por centenas de profissionais da área da educação (Professores, Diretores e Coordenadores), além do Prefeito Rafael Mesquita, do Secretário de Educação Profº Romildo Júnior e dos Vereadores Laudelino (Presidente da Câmara), Andréa Costa, Rosin, Benedito Caetano e Arnaldo Cardoso.
O município arcou com o pagamento das inscrições dos Professores e demais profissionais participantes, além do deslocamento durante todo o Fórum e uma bolsa no valor de R$ 90,00 (noventa reais) para cada professor inscrito pra ajuda no custeio da alimentação.
Em nota, o Secretário de Educação declarou está muito satisfeito e otimista com o Fórum, que já teve a participação de nosso município em outra oportunidade, como também com o interesse participativo dos nossos professores, que aderiram que forma consistente ao evento, sendo que ficamos atrás apenas do município a anfitrião Chapadinha.
 Secretário de Educação de Buriti Romildo Júnior, Profª Francisca Freitas (Diretora do Carmem Costa), Profª Nony Braga (Ex- Secretária de Educação de Buriti) e Vereadora Andréa Costa
O Fórum, que teve seu início didático-metodológico hoje (20), com oficinas e painéis, será desenvolvido na FAP, UFMA e prédios escolares de Chapadinha e irá acontecer até o dia 22 a tarde, sendo que nos dias 20 e 21, os estudos se estenderão das 8 até as 21 horas.
O Fórum envolve profissionais e estudantes da área da educação, tanto da região do Baixo Parnaíba Maranhense, como do Alto Munim, objetivando fomentar o diálogo sobre propostas didático-metodológicas para a educação dos Municípios envolvidos.
 Professores já participando das oficinas ontem (20)
O transporte para deslocamento até Chapadinha sairá todos os dias de Buriti pela manhã, pontualmente as 6 horas da Praça da SEMED e retorno de Chapadinha as 21 horas em frente a FAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário