SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

BURITI - FESTEJO DE SÃO SEBASTIÃO NO POVOADO BARRO BRANCO - 5 DIAS DE MUITA FESTA RELIGIOSA

A Comunidade do povoado Barro Branco que comemora todos os anos o Tríduo de São Sebastião que esse ano teve início no dia 2 de janeiro com o levantamento do mastro acompanhado de 3 noites de celebração eucarística e missa no domingo dia 6 pela manhã, com a participação das comunidades Alegre, Barrocão, Sítio Velho, Nazaré, Barra Nova, Pintadas, Fazenda Nova, Lourdes, Fátima, Santa Helena, Guadalupe, Mocambinho, Campo Comprido, Alazão, Saquinho I, Saquinho II, Paramerim, Bom Jesus, Mangueira e Morrinhos.
Foram 5 dias de festa na comunidade, onde todas as noites, apesar das chuvas que graças a Deus começou
a vir no tempo certo para nossos agricultores, as comunidades convidadas estiveram presentes, dando apoio nesse grande ato de fé católico daquela comunidade.
Durante todas as noites, após as celebrações todos participavam de um leilão organizado pela comunidade em festa. No domingo dia 6, no encerramento dos festejos, uma missa com a presença da comunidade local, comunidades circunvizinhas e sede foi realizada pelo Padre Chagas pela manhã, com batizados após a Eucaristia.
 Quadra de esportes do povoado que fica próxima a capela já com iluminação

O Prefeito Rafael Mesquita e os vereadores Renato Barros e Andréa Costa estiveram presentes, onde após o batizado, todos foram convidados para um almoço oferecido por César Costa e família, onde na ocasião batizou seu filho Artur que teve como padrinhos dona Francisca Freitas e sr. Manoel Freire.


Um comentário:

  1. Parabéns aos católicos de Buriti que sempre mostram muitas união entre as comunidades quando organizam festejos como esse que aconteceu no Barro Branco. Faça postagem também do festejo do mocambinho que se aproxima.

    ResponderExcluir