SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

terça-feira, 15 de abril de 2014

BURITI - VÍDEOS DA SEMANA. ECLIPSE LUNAR HOJE DIA 15. FENÔMENO NATURAL VISTO EM TODO O BRASIL E EM NOSSA REGIÃO FOMOS BENEFICIADOS PELA NITIDEZ, JÁ QUE NESSE PERÍODO O CEU SEMPRE FICA NUBLADO.

Eclipse lunar registrado hoje a partir das 3 horas e 30 minutos em Buriti. Esse fenômeno que acontece quanto o sol se alinha com a terra e a lua, ocorreu a última vez em 2011 e é um dos primeiros dos vários que acontecerão nos próximos anos.

 Foto: Neto Cruz
Com uma lente de maior alcance, podemos visualizar a lua, quando é envolvida pela sombra da terra, fica assim, avermelhada, o que os cientistas batizaram como lua vermelha ou lua sangrenta (ou de sangue). Registros de dois vídeos em nossa cidade mostra quando o eclipse estava ocorrendo, já em mais da metade e em seu completo ciclo, onde quase não podemos visualizar a lua, por ter ficado completamente escura. Confira também um vídeo gravado na outra extremidade do Brasil,  em Porto Alegre-RS. Clique abaixo e acesse...





Vídeo do eclipse em Porto Alegre - RS

Um comentário:

  1. Apesar de não visualizarmos o eclipse no segundo vídeo, só a imagem na praça da Matriz já valeu pra matar um pouco a saudade da minha terra.

    ResponderExcluir