SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

terça-feira, 1 de abril de 2014

BURITI - ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DE BURITI (AMIB) ESTARÁ PROMOVENDO A PARTIR DO DIA 5 (SÁBADO) O TERCEIRO FESTIVAL DE POESIA EM NOSSA CIDADE, HOMENAGEANDO O POETA LILI LAGO E CONVIDA A TODOS QUE PARTICIPEM. ESSE ANO, PARTICIPANTES DE TODA A REGIÃO DO BAIXO PARNAÍBA PODERÃO INSCREVEREM-SE NO EVENTO.

A AMIB realiza o Festival Buritiense de Poesia, em sua terceira edição, no período de 05 de abril a 23 de julho do corrente ano.  As versões anteriores aconteceram de 24 de maio a 24 de julho de 2010, com 23 poesias concorrentes e 12 premiadas e de 05 de maio a 23 de julho de 2012, com 25 poesias concorrentes, das quais 18 foram premiadas. Em decorrência  do  seu  êxito,  a  AMIB  firmou  o
compromisso  de  transformar  o Festival numa atividade permanente, com realização de 2 em 2 anos.

Os  festivais  são  oportunidades  de  reconhecimento  e  valorização  de  talentos  de buritienses e pessoas residentes em Buriti e esse ano está abrindo oportunidade de participação para toda e região do Baixo Parnaíba. O Festival Buritiense de Poesia possibilita aos participantes (crianças, jovens, adultos e  idosos)  o  acesso  a  linguagem  literária,  no  gênero  poesia,  enriquecendo  a subjetividade, o vocabulário e o aumento da auto-estima o que pode apontar para novas  perspectivas  de  vida  e  a  revelação  de  talentos.  Possibilita  também  a participação em um movimento cultural inovador, contribuindo para inserir na agenda local e regional um evento construtivo, agregador, pacífico e saudável.O Festival é ocasião para homenagear poetas buritienses e/ou residentes em Buriti.No I Festival o homenageado foi o poeta José Borges, no II Festival o poeta e artista Bill de Jesus e na versão de 2014 será o poeta Lili Lago. Os  festivais  são  oportunidades  de  reconhecimento  e  valorização  de  talentos  de buritienses e pessoas residentes em Buriti e esse ano está abrindo oportunidade departicipação para toda e região do Baixo Parnaíba. 
 

Participe desse grande evento cultural em nossa cidade que incentivará ainda mais a prática da leitura e escrita em nossa cidade e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário