SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

BURITI - RAIO ATINGE E MATA MORADOR DO POVOADO TANQUE, NA DIVISA COM O MUNICÍPIO DE ANAPURUS.

Imagem ilustrativa
Uma tragédia ocorreu no Povoado Tanque, município de Buriti, distante a aproximadamente 35 km da sede, onde um idoso de aproximados 75 anos conhecido por senhor Manoel Barra faleceu após ser atingido por um raio. Nesse período de chuvas, esse fenômeno é muito comum no Brasil, que é o país que mais tem
incidência de quedas de raios no mundo. Em nossa região, a exatamente 1 ano atrás, o mesmo episódio ocorreu em Chapadinha (CONFIRA A POSTAGEM). Segundo informações, senhor Manoel, no momento em que caia um grande temporal na tarde do último domingo (12), estava manuseando uma bacia de alumínio pra colocar debaixo de uma goteira em uma casa em sua propriedade, quando foi atingido por uma forte descarga elétrica provocada pelo raio, vindo a falecer na hora. Parentes e vizinhos ainda chegaram a ancaminhá-lo para um hospital no município vizinho de Anapurus, mais o mesmo já havia falecido.
Ocorrência fatais como essas são comuns nessa época do ano em todo o Brasil mais podem serem evitadas. No mesmo dia, em São Paulo, a vendedora Rosângela também veio a óbito depois de ser atingida por um raio em uma praia no Guarujá, no litoral.
Um fotógrafo flagrou o momento da queda do raio na beira da praia, onde a mesma ainda foi socorrida por bombeiros mais não resistiu.
Alertamos mais uma vez pra que no momento de fortes temporais com raios e trovões, todos desliguem aparelhos eletronicos, principalmente telefone com fio e secadores de cabelos e procurem abrigo dentro de carros ou casas, principalmente nos locais onde não existem para-raios, como é o caso da zona rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário