SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

terça-feira, 3 de março de 2015

REGIÃO - O OUTRO LADO SOBRE A RECENTE BRIGA DE MÁQUINAS (NIVELADORA E TRATOR) MOSTRADA EM VÍDEO NA CIDADE DE AFONSO CUNHA - MA, DISTANTE A 80 KM DE BURITI.

(Xerxes Bacelar no terreno de Preservação Ambiental)

A Verdade contada! Irmão de ex-candidato derrotado invade área de preservação ambiental no município de Afonso Cunha.


O Irmão do ex-candidato derrotado nas eleições de 2012, Xerxes Bacelar, invadiu um terreno de preservação Ambiental no município de Afonso Cunha e causou um verdadeiro terror com ameaças e tentativa de homicídio contra o Secretário de Obras do município e o operador de uma Motoniveladora do município de Afonso Cunha, no dia 25 de fevereiro de 2015.

O terreno foi adquirido pela mãe do invasor, Conceição de Maria Bacellar que na época era primeira dama do município no dia 21 de março de 1984, hà 31 anos  atrás, na gestão do prefeito Antonio Américo Machado Bacelar, marido de Conceição de Maria Bacellar e mãe do invasor Xerxes Bacelar, e, que é inconstitucional pela lei Orgânica do município.

No dito documento consta que Conceição de Maria Bacellar se comprometeu que, no prazo de um ano a contar da data 21 de março de 1984, beneficiaria o terreno com a construção de um prédio e se o terreno não fosse beneficiado voltaria ao domínio do patrimônio público municipal, ou seja,  o documento não teria validade. Click e veja o documento.

O terreno fica localizado na Rua prefeito Walmir Costa, às margens do Riacho São Gonçalo. A área é de preservação Ambiental desde o ano de 2007, no governo de Jackson Lago, já falecido.

Muitos blogs da região e da capital publicaram a matéria com fatos destorcidos, chamaram os fatos de briga política, sem saber a veracidade dos fatos, uns pra aproveitarem a oportunidade pra fazer mídia e outros por ganharem dinheiro.

A prefeitura de Afonso Cunha cumpriu o seu dever em defender o patrimônio público que é do povo, bloqueando a rua de acesso. O invasor como sempre, fez ameaças e tentou contra a vida do Secretário de Obras e do operador da máquina da prefeitura.

Não é a primeira vez que os irmãos Xerxes Bacelar e Arquimedes Bacelar  cometem crimes ao Meio Ambiente, em 2012 eles foram denunciados neste blog por devastarem a nascente do brejo do povoado São Felix e em 2012 foram flagrados com uma draga, retirando areia no Riacho São Gonçalo sem licença ambiental, são taantos crimes contra a natureza e tantas ameaças como as pessoas, que fosse contada aqui daria pra se publicar um livro.

 Agora eu pergunto, defender a natureza e o patrimônio público é disputa política?.   

 Boletim de Ocorrências

E se eles voltasse a prefeitura como seria???

Do Portal Afonso Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário