Senhor Alvim Nanuca, falecido a 7 dias atrás, recebeu mais uma homenagem, dessa vez religiosa. A Missa de 7º dia foi celebrada ontem (29) as 7 horas da manhã na Capela de São Sebastião no povoado Barro Branco e mais uma vez muitos amigos e parentes estiveram presentes em mais essa cerimônia em homenagem a esse grande buritiense. Familiares e amigos também fizeram visita no seu túmulo no cemitério do povoado no mesmo dia as 5 horas.
A missa teve o comparecimento dos padres de nossa Paróquia Chagas e Alaôr e o Bispo da nossa Diocese Dom Valdeci fez a celebração, e sua presença reforçou muito o conforto que toda família precisa nesse momento, e com certeza, senhor Alvim em espírito está feliz, uma vez que sempre desejou a presença do nosso Bispo na Capela depois de reformada.
Andréa Costa fez a abertura e os familiares, logo após entraram na capela seguidos pelos nossos dois Padres e nosso Bispo que logo depois, iniciaram a celebração.
Familiares e amigos da região, de Buriti e cidades vizinhas estiveram presentes mais uma vez, dando esse apoio tão necessário pra toda a família e eu Lauriel ( genro de sr. Alvim e redator do blog) venho em nome de todos os familiares mais uma agradecer e dizer que amigos são pra essas horas e todos que estiveram em todos os momentos dessa semana difícil desde o seu falecimento, merecem toda nossa gratidão.
Ana Paula (filha) fazendo a 1ª Leitura (Tessalonicenses 4,13-18)
"- Agradeço pelos anos e anos abençoados de convivência, que o Senhor Deus mim proporcionou ao lado de meu esposo, nos dando sempre forças para juntos darmos bons exemplos para nossa família. E por interseção de São Sebastião juntamente com Sant'Ana, sejais bem acolhido na sua vida celestial, vos pedimos senhor."
Em seguida, seu filho César Costa também fez sua prece:
"O tempo te ensinou as experiências mais belas que nos transmitistes no decorrer dos anos. A tua hombridade e caráter servirá sempre de espelho nas nossas vidas. Sempre te amaremos e sentiremos muito a sua falta e para que Deus conforte nossos corações, Vos pedimos Senhor."
Sua nora Maria José que reside em Teresina, fez também uma prece em nome de todas as outras:
"Ao nosso querido sogro, seu carisma ficará para sempre em nossa lembrança e pedimos que Deus traga alívio aos nossos corações, vos pedimos Senhor."
Lauriel, em nome dos genros, fez a seguinte prece:
"Viverás eternamente nos corações de todos e suas ações aqui na terra servirá sempre de exemplo para as gerações atuais e futuras de nossas famílias. Para que Deus traga a paz e receba a alma de meu sogro e nosso irmão Álvaro, vos pedimos Senhor."
Sua neta Franciane em nome de todos os outros (20) também fez a seguinte oração:
"Lembraremos sempre da forma que nos abençoava e do seu sorriso de satistação quando estávamos juntos e pedimos a Deus que lhe conceda suas bênçãos, vos pedimos Senhor."
O seu bisneto Marcos Dalyson representando os outros 6 fez também a oração seguinte:
"Que nosso querido bisavô seja acolhido por Deus com a mesma ternura que sempre nos acolheu, vos pedimos Senhor."
Raimundinho, representando seu sogro o único irmão vivo de senhor Alvim entre os 9, senhor Toinho Nanuca, leu a seguinte mensagem de irmão para irmão:
" Obrigado por sua doação para com seus irmãos, onde nunca poupou esforços quando precisávamos de seus conselhos de pai, irmão e amigo e para que Deus te dê o descanso eterno, vos pedimos Senhor."
Dona Francisca Freitas (minha mãe) representando os muitos e muitos amigos que seu Alvim tinha, fez a seguinte prece:
"Sua amizade será eternizada por Deus, pois no decorrer de sua vida, conquistou amigos de diferentes gerações. Quanta saudade sentiremos da pessoa íntegra que fortes e dos belos momentos em que fomos acolhidos em sua residência. Sentiremos falta também da satisfação estampada em seu rosto em sentir-se realizado ao proporcionar estes momentos, e que o Pai com todo seu acolhimento te receba em sua morada definitiva, vos pedimos Senhor."
Padre Alaôr, Bispo de nossa Diocese Dom Valdeci e Padre Chagas
Outro momento de muita emoção na celebração foi na hora da paz, onde todos os familiares foram confortados com fortes abraços de todos os presentes.
Alvanêde (filha) lendo uma mensagem
Uricélia (neta) também lendo uma mensagem
A missa encerrou-se com uma mensagem da sua filha Andréa Costa a todos, aos Padres e para o Bispo:
"Queremos agradecer aos familiares e amigos que estiveram conosco nesta celebração. Também queremos agradecer ao nosso Bispo Dom Valdecí e os nossos Párocos Chagas e Alaôr.
Ana Paula e o Bispo Dom Valdeci
Padre Alaôr, Bispo Dom Valdeci, Andréa Costa, Padre Chagas e Ana Paula
Clique abaixo e confira mais fotos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário