A comemoração de Corpus Christi é um dos dez feriados nacionais brasileiros. É nele que os católicos celebram o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo, um dos sacramentos da Eucaristia. A comemoração ocorre após a Festa da Santíssima Trindade, sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. A data também pode ser calculada pelo domingo de Páscoa, já que é realizada 60 dias depois.
A multiplicação dos pães, a partilha e os milagres concebidos por Jesus Cristo também foram abordados na celebração, com encenações feitas pela equipe da liturgia.
Acima encenações do milagres feitos por Jesus Cristos, como a cura do paralítico, a cura do cego entre outros.
Encenação da multiplação do peixe e do pão
Padre Alaôr também fez um pedido para os católicos. Que os mesmos retomassem os costumes antigos de ajoelhar-se na eucaristia como também voltassem a tomar bençãos ao padre, aos pais e aos avós, pois ele percebe que os jovens e até alguns mais idosos têm cerimônia de executar esses gestos tão comuns entre os católicos.
No final, em que a celebração demorou meia hora a mais, foi feita a adoração ao Santíssimo Sacramento, onde todos rezaram de joelhos voltados para o altar.
Padre Alaôr após abençoar senhor Emídio
A equipe também se uniu e cada um levou um prato de bolos e salgados para que fosse feita a encenação da multiplicação dos pães e partilha, onde no final, os mesmos foram distribuídos pelo Padre Alaôr e pelos missionários, onde todos os presentes puderam comer um pedaço do alimento após receberem as bênçãos do padre no final da celebração.
A missa também foi celebrada em memória do Senhor Marcos Vaz Freire (Marco Jorge) que na data completou um mês de falecido e alguns familiares estiveram presentes.
Marco Jorge e sua esposa Laudelina (Rainha) meus avós já falecidos
Clique abaixo e confira mais fotos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário