Foto: Fiat/Divulgação
A Fiat resolveu tirar do ar a campanha "Vem pra rua", criada para a
Copa das Confederações. A montadora cogitou trocar o slogan da campanha,
mas na noite dessa segunda (17) anunciou que a campanha será encerrada
nos próximos dias, ‘conforme programação original’.
Com letra composta por Falcão, do grupo ‘O Rappa’, a música tinha o
objetivo de convocar o brasileiro a torcer pela Seleção durante a Copa
das Confederações. O refrão da música diz: “porque a rua é a maior
arquibancada do Brasil”.
No entanto, a letra também é um estímulo para quem protesta contra o
aumento das tarifas de ônibus - o movimento também pede que as pessoas
saiam às ruas. Segundo fontes, a montadora cogitou trocar o slogan ‘Vem
Pra Rua’ por ‘A maior torcida do Brasil’.
Montagem divulgada na Internet desde sexta-feira (14) transformou a
música de Falcão em trilha sonora para um vídeo com imagens da repressão
policial aos protestos da quinta-feira (13), em São Paulo. O vídeo já
tem quase 200 mil visualizações em apenas três dias. Clique abaixo e assista o vídeo...
Em comunicado oficial, a Fiat informou que a campanha ‘Vem Pra Rua’
foi elaborada para “com foco único e exclusivo na Copa e na alegria e
paixão que o futebol desperta nos brasileiros”. Segundo a montadora, "a
campanha pretende celebrar os eventos esportivos sediados no Brasil e
que a ação encerra-se nos próximos dias, conforme programação original”.
O vídeo da Fiat juntava o futebol e o automóvel, duas paixões
nacionais, segundo a empresa. Porém, a canção acabou se tornando um
estímulo para quem protestava contra o aumento da passagem de ônibus e
contra o excesso de carros nas ruas. Muitos jovens cantam a música de
Falcão e portam cartazes com o refrão ‘vem pra Rua’, usado também como
tag nas redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário