Cerca de 200 manifestantes percorreram as ruas de Buriti hoje pela manhã com faixas e cartazes, a pé, em carros de som e motos para reivindicarem melhoria na saúde, educação, segurança, melhores salários, e poder judiciário ativo (a comarca encontra-se no momento sem juiz), entre outras reivindicações. Além de populares, o movimento foi acompanhado por sindicalistas e vereadores e segue os exemplos ocorridos diariamente em diversas cidades do Brasil.
A saída ocorreu no Bairro Bacuri por volta das 9 horas e se deslocou até o Forum, passando pelas ruas Santa Helena, Inácia Vaz, Praça da Matriz (em frente à Prefeitura), descendo pela Av. Candoca Machado até o destino final.
As polícias Militar e Civil e a Força Tática de Chapadinha fizeram todo o acompanhamento do manifesto e se posicionaram em frente a prédios públicos (Sec. de Educação, Prefeitura, Sec. de Saúde e no próprio
Fórum), para evitar tulmutos e organizar o trânsito, mais não houve ocorrências de vandalismos ou acidentes registrados e o movimento seguiu de forma pacífica.
Fórum), para evitar tulmutos e organizar o trânsito, mais não houve ocorrências de vandalismos ou acidentes registrados e o movimento seguiu de forma pacífica.
Um dos pontos contraditórios do movimento foi o envolvimento de políticos (vereadores, suplentes e candidatos a vereadores na última eleição que fazem oposição ao prefeito), pois no próprio convite divulgado por um meio de comunicação de Buriti, falava em movimento apartidário e os mesmos fizeram pronunciamentos contra o executivo e judiciário em frente ao Fórum.
Vereadora Vanusa Flora
Ex- vice-prefeito e ex-vereador Antonio Flora
Vereador Jorge do Sindicato
Vereador Sargento Wagner
Candidato a vereador Vitorino
Manifestantes permaneceram acampados em frente ao Palácio 2 Poderes (Câmara e Fórum) até por volta das 15 horas, onde além de diversas reivindicações, uma das principais seria a exigência de nomeação de um Juiz na comarca, uma vez que a Juíza que responde no momento encontra-se de férias.
MAIS FOTOS DA MANIFESTAÇÃO
Até que enfim,o povo de Burití teve coragem de reivindicar pelos seus diretos!
ResponderExcluirO povo de Buriti acordou de vez com os erros da cidade, é isso aí reivindicar os direito da população.
ResponderExcluirmanifestação pra fala q compra de voto é crime! porque votou...
ResponderExcluirmanifestação com suplentes e candidatos a vereadores na última eleição que fazem oposição ao prefeito... não entendi?
ResponderExcluirNo mínimo interessados em tomar a prefeitura através da justiça, porque no voto já perderam ou então querer mostrar pro povo que são bonzinhos. Tá. mim engana que eu gosto.
Excluir