SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

sábado, 10 de novembro de 2012

NORDESTE - EM SALVADOR, MÉDICO QUE RECEITOU CADEADOS PARA PACIENTE É AFASTADO DE SUAS FUNÇÕES

 Adriana Santos exibe a receita redigida pelo médico
O médico que receitou "cadialina" para uma dona de casa de Salvador que luta para emagrecer foi afastado de suas funções nesta sexta-feira (9). José Soares Menezes é contratado da Fundação José Silveira, entidade conveniada à Secretaria de Saúde da Bahia, e percorre comunidades carentes da capital baiana em um posto móvel da organização. 
 
A dona de casa Adriana Santos, 33, procurou atendimento no posto móvel para solicitar um tratamento para emagrecimento na última quarta-feira (7), e relata que o médico que lhe deu uma receita
recomendando uma série de seis cadeados, que deveriam ser colocados na boca, olhos, geladeira, fogão, cozinha e armário. Ainda segundo a paciente, o médico disse a ela que procurasse um ferreiro para fazer os cadeados. Em nota, a fundação  diz que o caso será encaminhado ao Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) para apuração. 

Em entrevista à TV Itapoan, afiliada da Rede Record no Estado, o médico pediu desculpas "se foi mal interpretado" por Adriana.  "É uma paciente que tem compulsão por alimento. Infelizmente, ela vive numa comunidade que não tem capacidade de abstrair as coisas", afirmou à TV, dizendo que apenas fez uso de uma figura de linguagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário