SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

sábado, 3 de novembro de 2012

BURITI - DIA DE FINADOS COM MOVIMENTO DE MILHARES DE CRISTÃOS EM TODOS OS CEMITÉRIOS DA SEDE E DA ZONA RURAL

Buriti como em todos os anos, o feriado de finados conta com a presença de milhares de cristãos nos cemitérios de todo o  município, onde parentes e amigos de entes já falecidos prestam homenagem com orações, acendem velas e cantam para mostrar todo o carinho e saudade daqueles que já partiram para a vida eterna.
O movimento é intenso em todos os cemitérios que começa no início da madrugada do dia 2 de outubro, com as visitas que se seguem no decorrer de todo o dia até a noite. O cemitério da sede e dos bairros também tiveram movimentos intensos não só de pessoas que residem aqui, mais muitos que vem de outras cidades prestar essa ilustre e merecida homenagem para seus parentes e amigos já falecidos.
Clique abaixo e veja postagem sobre o dia de finados e seus significado...

Acélio Trindade TV Mirante

O Dia dos Finados é uma data marcante para milhares de pessoas no Brasil, mas a origem da celebração é desconhecida para muitos. A tradição, que envolve muita religiosidade, gira em torno das homenagens aos mortos.
O hábito cristão de dedicar um dia para rezar pelos mortos remonta do século V, mas foi no século XIII que o dia dois de novembro passou a ser o Dia de Finados. Cada parte do mundo celebra esta data a seu modo. No México, por exemplo, existe a chamada “Festa dos Mortos”. Já no Brasil, a tradição é outra e independendo da temperatura da região, visitar os que já morreram é uma obrigação das primeiras horas do dia.
Os maranhenses, assim como pessoas de outros estados brasileiros, vão aos cemitérios levar flores, acender velas e rezar pelos entes queridos que já morreram. Cada ato desta tradição é carregado de motivações pessoais e sentimentos, mas acima de tudo, a visita é uma expressão de respeito aos que já se foram. Dentre os costumes brasileiros, acender velas próximo aos túmulos é essencial. Elas para iluminar caminhos. Já as coroas de flores em forma de circulo representam a vitória da vida sobre a morte. Para maioria, dia e suas formas de homenagem é uam forma de encontro com os que já foram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário