SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de abril de 2013

BURITI - EVENTUAL SOSSEGO EM NOSSA CIDADE, DEPOIS DE INÍCIO DE DESARTICULAÇÃO DE UMA QUADRILHA DE ROUBO DE COMÉRCIOS E MOTOS.

Quadrilha que agia em Buriti tirando o sossego dos habitantes em toda nossa região e até cidades circunvizinhas começa a ser desarticulada depois da morte do Sr. Leonardo no caminho da Vila Pitombeira, aparentemente um latrocínio (POSTAGEM AQUI) no último dia 18 (quinta), onde os envolvidos foram capturados pela polícia no povoado Mocambinho no sábado, dia 20 após denuncia. Os suspeitos estavam portando uma arma cada um (revolveres calibres 38 e 32) e conduziam duas motos que provavelmente  roubadas, uma vez que a quadrilha agia a mais de dois anos executando roubos de todas as espécies em nosso município.
Os dois foram abordados no povoado Mocambinho (distante a 12 km da sede) na divisa com o Piauí já a noite de sábado, onde Francinaldo Vieira da Silva (vulgo Pila), 33 anos, bastante conhecido por outras atitudes suspeitas  e Carlos Antonio da Silva, após serem encaminhados ao DP de Buriti, em seus depoimentos, entregaram um plano de sequestro de Neto Borges, proprietário da Casa Borges, onde o
plano teria o envolvimento de outros compassas e já seria pra ter sido executado na semana passada, onde na ocasião, a polícia fazia hondas com frequencia nas ruas da cidade, atrapalhando a ação, e o plano foi marcado pra outra data.
A Polícia fez tocaia no local onde os outros suspeitos se encontrariam aqui em Buriti. A quadrinha era composta por dois meliantes da cidade de Rosário - MA, onde após a chegada dos mesmos no povoado Poço Verde em uma moto, houve troca de tiros após a voz de prisão, e os três bandidos fugiram, onde um deles foi baleado e o Sargento Florismar, que comandava a operação juntamente com os policiais Cabo Chagas, Maranhão, Raimundinho Sampaio, Fontinele, Muller agente Civil e policiais de Chapadinha (Força Tática) saiu com um leve ferimento a bala de raspão na mão.
A Polícia permaneceu no encalço dos bandidos fugitivos, onde a operação batizada de Sossego Buriti, foi conduzida durante quase três dias, e já na Chapada, do outro lado de onde tivera seu início, os bandidos foram capturados e a polícia, após a apreensão de aparelhos celulares onde continha números de telefone de moradores de Buriti,  armou uma emboscada, fazendo ligação pedindo comida, onde prontamente foi atendido  por três pessoas de nossa cidade que no momento estão sobre investigação, e a população toda  tá comentando de forma até espantosa. Ambos foram conduzidos até o DP de Buriti pra prestarem depoimentos. O PORTAL BURITI no momento não irá divulgar o nome dos outros componentes da quadrilha até a concretização das investigações, onde a que tudo indica, existem mais pessoas envolvidas. Estaremos em contato constante com o comando da polícia, aguardando a qualquer momento, como é de praxe nesses casos, que seja expedido pedidos de prisão preventiva para os suspeitos, onde daí então estaremos divulgando todos os outros componentes. A cautela vale não por omissão, onde os dois Blogs de notícias mais acessados de nossa cidade têm a mesma opinião a respeito do caso, até pra não atrapalhar as investigações da polícia.
Lembro aqui o caso de uma quadrilha de ciganos presa em Chapadinha - MA no início do mês noticiada por quase todos os blogs daquela cidade e por este PORTAL (POSTAGEM AQUÍ) e quase uma semana depois, a justiça concedeu alvará de soltura pra todos os suspeitos (CONFIRA TAMBÉM A POSTAGEM DO BLOG DO WILLIAN FERNANDES) e em razão dessa situação até revoltosa na vista de todos nós é que pedimos que a justiça faça tudo pra que não erre, pois sabemos que no código penal brasileiro existem muitas brechas e venha a dar a nossa população resultados positivos e prisões concretas,  pois muitos amigos já passaram por situações constrangedoras, com risco de morte, a parte psicológica atingida, familiares revoltados e que os culpados pelos diversos roubos em Buriti e em regiões circunvizinhas venham a pagar pelos crimes de forma justa.
O desfecho dessa situação só depende das autoridades de segurança de nossa cidade e o PORTAL BURITI estará se situando diariamente pra levar a você leitor, todas as informações que estiverem ao nosso alcance. Apenas lamentamos a morte mais uma vez do Sr. Leonardo, que sofreu esse sacrifício para que daí então, os bandidos começassem a serem descobertos. Lamentável. Ressalto que o PORTAL BURITI vinha postando alertas sobre o eminente risco de alguém morrer nesses roubos quase que diários em nossa região, (RELEMBRE UMA DAS POSTAGENS AQUI). Breve mais postagens a respeito desse caso que agitou nossa cidade nos últimos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário