SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

BURITI - HOMENAGEM AO 1º CENTENÁRIO DE HOROCÍDIO MARQUES NO POVOADO BARRO BRANCO

A homenagem em comemoração ao 1º centenário de senhor Horocídio Marques (in-memorian), patriarca da família Marques, que tem suas origens fincadas no povoado Barro Branco, onde nunca
deixaram de visitar e dar apoio à comunidade local e circunvizinhas, ocorreu no último sábado, dia (31).
As comemorações tiveram início logo ao amanhecer do dia, com alvorada e uma cerimônia religiosa na capela de São Sebastião, que foi ministrada pela Doutora Edmar Marques (filha), onde parentes e amigos tiveram a oportunidade de fazer relatos dos momentos vividos com o  senhor Horocídio e dona Mariana em vida.
Acima, familiares e amigos fazendo depoimentos sobre o casa Marques
Após, todos os presentes se serviram de um café da manhã na residência da família, onde a descontração tomou de conta do ambiente, sempre animados de música ao vivo, com percussionistas de nossa cidade.
Café da manhã oferecido à comunidade

A noite, uma grande cerimônia religiosa foi realizada na quadra esportiva, que fica localizada próxima à capela de São Sebastião, que foi celebrada por Padre Chagas, onde novamente a presença de parentes e amigos e das comunidades circunvizinhas completaram essa noite de recordações por esse casal.

Todas as preces e depoimentos, que foram pronunciados tantos por parentes e amigos, foram direcionados ao legado deixado de apoio, união e dedicação à família que sempre foi dispersado por esse casal e que mais uma vez recebeu essa justa homenagem de seus 9 filhos, juntamente com todos os outros familiares.

A cerimônia religiosa foi encerrada no local onde a família apresentou a todos, um monumento com os rostos do casal Horocídio e Mariana Marques, imortalizando assim a presença deles em frente à residência onde iniciaram uma vida de dedicação aos filhos, no âmbito educacional, onde hoje, serve de exemplo para todos.
O dia festivo encerrou-se, com um lanche servido na quadra esportiva e um jantar servido na residência, onde o clima de confraternização fez o complemento de mais essa prova de agradecimentos que esses filhos sempre demonstram aos seus pais que tanto por eles fizeram, onde conseguiram deixar todos com cursos superiores nos currículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário