SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

domingo, 8 de abril de 2012

BURITI - PADRE CHAGAS É CONVIDADO E PARTICIPA DE UM ALMOÇO EM UM DIA MUITO IMPORTANTE PARA OS CATÓLICOS QUE É A SEXTA-FEIRA SANTA

Sexta -Feira Santa dia 06 de abril o nosso Pároco Chagas foi convidado especial para um almoço na casa do senhor Álvaro Costa (Alvim do Barro Branco) ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Buriti.
Estiveram presentes no almoço, esposa, filhos, netos, genro, noras, amigos e amigas do afitrião, senhor Álvaro, que como sempre se mostrou bastante feliz com a presença de todos.
Perguntado sobre esse primeiro mês de seu trabalho em frente a Paróquia de Sant'Ana, Padre Chagas relatou que, percebeu até agora sobre o povo  buritiense, é que todos buscam suas origens, onde aqui predominam três
etnias. A indígena, a negra e a europeia, tendo traços dessa observação em diversos pontos do município, sendo que também o povo da religião católica também estão sempre em busca dessas origens, onde há um grande interesse de toda a comunidade sobre o catolicismo e relatou também que Buriti talvez não seja o município mais católico dessa região mas concorre de perto com Coelho Neto em relação ao mais católico.

Falou também sobre o sua vontade em resgatar as tradições folclóricas do povo (danças, canticos, bumba-meu-boi, etc...), onde a Igreja Católica pode exercer papel muito importante nesse aspecto. Citou sobre a união das religiões, onde na sua opnião, todos ao invés de criticar uns aos outros, devem se unir em prol principalmente do social e demostrou está disposto ao contato com os outros líderes religiosos do município em busca desse fim.
Padre Chagas falou sobre vários assuntos (sexualidade na adolescência, drogas, gravidez, uso de preservativos e outros métodos anticoncepcionais), citando a opinião da Igreja Católica sobre esses assuntos, e falou da sua grande vontade em visitar o mais breve possível todas as comunidades, onde até agora se fez presente de forma oficial apenas nos povoados Alegre, Mocambinho e Barra Nova, mais em breve estará visitando outras localidades.
Se deslocou pra Buriti por volta das 13h30 onde passou o restante da tarde na Igreja da Matriz cumprindo a programação da Semana Santa desse dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário