SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

domingo, 15 de abril de 2012

MARANHÃO - CRIANÇAS MORREM APÓS CHUPAREM BOMBONS ENVENENADOS EM BARRA DO CORDA

Igreja Matriz da Barra do Corda

No bairro Nenzinho, situado no município de Barra do Corda, região central do estado, a população está com medo. Várias crianças de um mesmo bairro morreram com sintomas parecidos, mas a causa das mortes ainda não tem explicação.

No último fim de semana (7 abril), duas irmãs, uma de quatro e outra de seis anos de idade, passaram mal logo após chupar pirulitos, comprado em comércio informal. Como elas morreram depois de comerem os doces, existe
a suspeita de envenenamento.

Os pais das vítimas, a dona do comércio onde compraram os pirulitos e as pessoas que tiveram contato com as crianças pouco antes de sua morte, já foram ouvidas. A polícia agora aguarda o laudo do IML para saber a causa das mortes.

Suspeita de mais casos

A morte de outras cinco crianças do mesmo bairro onde as irmãs moravam, também está sendo investigada. A polícia pediu um relatório para a vigilância sanitária e para o hospital da cidade com o caso de crianças que morreram desde o mês de dezembro do ano passado por envenenamento, por intoxicação ou causa desconhecida. colocar sonora do delegado.
Fonte: Jornal Pequeno

O Portal de Notícias “Turma da Barra”, da Barra do Corda, deu assim a notícia:

Crianças barra-cordenses geram notícias na imprensa nacional

(terça 10) O caso das crianças barra-cordenses, ocorrido no sábado 7, quando uma de quatro anos de idade, outra de seis, moradoras da Vila Nenzim, que morreram com suspeita de envenamento, após comprarem e saborearem um pirulito, foi notícia na imprensa nacional.
Na Vila Nenzin, onde as crianças moravam, o TB colheu informação que falta higiene nos locais onde são fabricados os pirulitos e outras guloseimas. Algumas pessoas dizem que outras quatro crianças também morreram misteriosamente desde janeiro. Notícia não confirmada. O certo é que a polícia investiga todas as possibilidades.
NR: A falta de higiene em BDC pode ser observada em bares, lanchonetes e restaurantes. Exemplo: Atendentes metem o dedo dentro do copo para depois servir ao cliente sucos ou então depois de pegarem em dinheiro, manipulam bolos e outras comidas sem lavar as mãos. As escolas, os pais, os meios de comunicação e poder público podem colaborar com uma melhor higiene na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário