SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de abril de 2012

MUNDO - CRIANÇA NASCE COM SEIS PERNAS NO PAQUISTÃO. SUSPEITA-SE QUE SEJAM GÊMEOS SIAMESES


Um bebê do sexo masculino com seis pernas está hospitalizado em Karachi, no Paquistão, para receber tratamento, depois que seu pai, com poucos recursos económicos, ter pedido ajuda ao governo.

O bebê, nascido na sexta-feira passada em Sukkur, uma cidade na província de Sindh, está agora aos cuidados de especialistas no Instituto Nacional de Saúde Infantil.

A condição é desconhecida mas suspeita-se que se tratem de dois irmãos gêmeos siameses e que, além das pernas extra, possam também estar
envolvidos braços não visíveis externamente.

Segundo o medico Jamal Raza, em declarações ao News Tribe, «pode dar-se o caso de um dos bebés não estar totalmente desenvolvido».

O pai do bebê, Imran Sheikh, apelou ao governo, argumentando que "não tenho dinheiro para uma viagem até Karachi nem para assegurar o tratamento do meu filho".

"Apelo para que filantropos e o governo ajudem-me a garantir o tratamento necessário", acrescentou.

O médico admite que a operação poderá ser muito complicada, mas não descarta a cirurgia, mas para isso "teremos que recorrer a especialistas estrangeiros".

Ainda segundo o médico, esta condição, possivelmente congênita, deve afetar apenas uma em cada 100 mil crianças em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário