SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

domingo, 14 de julho de 2013

BURITI - NOITE CULTURAL E DE LANÇAMENTO DE LIVROS NA QUADRA DE ESPORTES DO POVOADO BARRO BRANCO PROMOVIDOS PELA ESCOLA U. I. FRANCISCO ALVES FERREIRA E PELA FAMÍLIA MARQUES

As comunidades do Barro Branco e povoados circunvizinhos prestigiaram ontem (13) um grande evento na praça e quadra de esportes Dr. Benedito Ferreira Marques.
O lançamento de 4 edições de livros com uma feira folclórica apresentada pela U. I. Francisco Alves Ferreira foram atrações naquela festa, que contou com a presença de centenas de moradores das
localidades da região, como também de Buriti.
Vereadora Andréa Costa recebendo exemplares dos livros
Denilson, filho do Sr. Deusaniro (que tem seu nome citado em um dos livros) também recebendo exemplares

Professora Francisca Freitas (Diretora do Comp. Educacional Carmem Costa) no evento

Dr. Benedito Marques apresentou os livros com os temas Os cortes da Corte e Vivências - Prosas & Poesias na sombra do ócio, ambos edições de 2012. Dr. Raimundo Marques apresentou seu trabalho entitulado Do Riacho ao Mar produzido em 2013 e Dr. Plínio Marques trouxe para a comunidade seu livro com o título Com a Palavra, Plínio Marques edição de 2012.
Os livros que foram todos autografados por seus respectivos autores e distribuídos gratuitamente para os presentes, como forma de incentivo à leitura, trabalho que vem sendo feito pela família na região com a construção de uma biblioteca e doação de centenas de livros, onde a biblioteca dá acesso para a comunidade através da U. I. Francisco Alves Ferreira, escola municipal da localidade.
Depois de toda a cerimônia, onde a família Marques agradeceu a presença de todos no evento, através do Dr. Raimundo Marques, que também em seu discurso pediu 1 minuto de silêncio em memória ao sr. Alvim que faleceu a quase dois meses atrás. "Gostaria de aqui pedir 1 minuto de silêncio para essa grande liderança da nossa região que nos deixou a pouco tempo atrás, mais se estivesse vivo, com certeza estaria sentado aqui ao nosso lado, meu primo Alvim", apresentações folclóricas foram apresentadas na quadra.
Comerciante Nena (que é muito amigo da família) com sua esposa, filha e sobrinha
Foram três as apresentações que completaram essa noite festa, sendo a primeira, uma paródia dos estudantes apresentada por alunos da escola local, seguida de uma apresentação de dança com o grupo Space the Boys de Buriti com o rítmo balanço e encerrando-se com o boi Encanto do Tubí que deu sua contribuição cultural a esse evento.
Após, todos foram convidados para um lanche com comida típica da época cultural (São João e Folclore) e experimentaram um minguau de milho e assim mais esse evento organizado no povoado Barro Branco foi finalidado.
Deixamos mais uma vez os agradecimentos à família do senhor Horocídio Marques (in-memorian) em nome da comunidade, por mais esse incentivo, assim como o empenho da U. I. Francisco Alves Ferreira que sempre vem fazendo parcerias nesses eventos organizados para a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário