SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

sábado, 20 de fevereiro de 2016

BURITI - ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS DE BURITI (AMIB) DISTRIBUI 110 MUDAS DE PÉS DE IPÊ PARA SEREM PLANTADAS NAS AVENIDAS E PRAÇAS DE NOSSA CIDADE

A AMIB reuniu hoje (20) pela manhã vários amigos para distribuir mudas da árvore Ipê que serão plantadas em diversos locais de nossa cidade. A distribuição gratuita das mudas faz parte do projeto
de arborização das avenidas e praças de nossa cidade, idealizado pela Associação ainda na gestão passada, sendo que só agora, depois de muito empenho, replanejamento e união de todos que fazem a Associação, está sendo executado.

A arvore, Ipê que juntamente com o Pau-Brasil são símbolos do nosso País é comum em todo o território nacional tendo diversos tons de cores (amarelo, roxo, branco) e aqui em Buriti, podemos vê-los no período de sua floração nas chapadas e até em algumas ruas da cidade.
Dona Elizabeth Faria fazendo pronunciamento antes da distribuição

As 110 mudas foram adquiridas através de doações (dinheiro) dos colaboradores da AMIB e foram compradas no povoado Carrapato município de Brejo - MA. Segundo a presidente da Associação, professora Francisca Freitas, a presença de várias pessoas na reunião surpreendeu, onde representante do Legislativo, Gestores e Professores das escolas, e representantes de outras entidades deram apoio e estarão contribuindo plantando as mudas.

Essa foi apenas a primeira etapa da distribuição, onde a Associação irá adquirir mais mudas para completar a plantação nos locais que não forem atingidos por esse plantio inicial.
Foto reprodução
Assim como nos ambientes rurais, o Ipê se destaca bastante na paisagem urbana, deixando o ambiente mais bonito e agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário