SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

MARANHÃO - VOU DAR UM PASSEIO E NÃO SEI SE VOLTO. PRESO FOGE COM FACILIDADE PULANDO O MURO DO PRESÍDIO DE PEDRINHAS

Do blog do Luis Pablo
Na manhã desta quarta-feira(24), o detento Francielton Gonçalves dos Santos conseguiu fugir da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Pedrinhas após pular o muro da unidade.
Segundo nota da Secretaria de Estado de Justiça(Sejap), o detento aproveitou o horário destinado ao banho de sol para fugir pulando
por uma parte do muro da unidade que está sendo ampliada e devido as obras não possui as concertinas de arame farpado.
Ainda de acordo com a nota, dois outros detentos tentaram fugir, mas foram impedidos a tempo pela segurança do local. Uma sindicância foi aberta para apurar se houve facilitação na fuga.
A forma como ocorreu a ação só comprova a total fragilidade do sistema de segurança das unidades do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Veja nota da Sejap
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap) informa que o detento Francielton Gonçalves dos Santos fugiu, na manhã desta quarta-feira (24), da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Pedrinhas. O interno aproveitou o horário do ‘banho de sol’ para correr em direção uma parte do muro da unidade prisional, onde é feita uma ampliação de 2 metros de altura, e que, portanto, estava sem as concertinas de arame farpado em função da obra.
Outros dois internos que estavam na quadra e também tentaram empreender fuga, ao lado Francielton, foram alcançados a tempo pela segurança interna. A Sejap já abriu sindicância para apurar se houve facilitação de fuga, e afastar possíveis responsáveis, caso seja confirmado o envolvimento de servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário