SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

sexta-feira, 3 de março de 2017

BURITI - APAGÕES DA CEMAR NESSES ÚLTIMOS DIAS EM NOSSA CIDADE, IRRITA CONSUMIDORES

A Companhia Energética do Maranhão - CEMAR, deixou de ser energética nesses últimos dias em nosso município, onde apagões consecutivos causaram irritações aos seus consumidores, e muitos
deixaram de trabalhar e tiveram prejuízos, com esses quase três dias onde os apagões aconteceram nos diversos horários.

Foram duas noites de carnaval sem energia, onde a vulnerabilidade de brigas devido à escuridão na Praça da Matriz, poderia ter causado até tragédias. 
VISUALIZAÇÃO DA PRAÇA DA MATRIZ NAS NOITES DE ESCURIDÃO

O empenho das forças de segurança (PM, PC, GCM e Segurança Privada), fizeram com que coisa piores não chegasse a acontecer e apesar da falta de compromisso da CEMAR, tudo ocorreu na paz.

O gerador instalado no palco, fez com que a festa acontecesse, mais o restante da cidade ficou na completa escuridão.

Ficamos sem comunicação nessas horas devido a falta de energia, onde um dos apagões chegou a alcançar 24 horas.

Locais de vendas de laticínios, bebidas, frigoríficos, sorveterias, pizzarias, salões de beleza, enfim, todos que dependem diretamente da eletricidade para conservar ou produzir seus produtos, tiveram prejuízos e deixaram de faturar nesse período, onde o fluxo de clientes aumenta, e com uma crise dessas, esse acontecimento negativo só fez o faturamento dos nossos amigos comerciantes diminuírem.

Até vacinas no posto de saúde, se não tiver tido um acompanhamento especial, pode ter estragado, pois necessitam está permanentemente em uma temperatura de 20 graus negativos para manterem-se conservadas.

Não seria de mal desejo, se a CEMAR fosse acionada na justiça por todos que foram lesados, onde até quem veio passar o carnaval em nossa cidade, sentiu o quanto foi grande, a irresponsabilidade desse órgão, que cobra tanto do consumidor, chegando até a levar muitos, ao constrangimento, com cortes de energia em suas residências.

O que se espera, é que atitudes por conta das autoridades municipais e estaduais, que tem a obrigação de proteger os interesses dos cidadãos, sejam tomadas e que essa sequência de falta de energia, como ontem a noite (02), onde chegou a piscar 5 vezes seguidas, seja solucionada, para evitar maiores prejuízos aos usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário