SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

CÂMARA APROVA PROJETO N. 013/2011 DE AUTORIA DO EXECUTIVO

   
   Aprovado na última sessão do dia 02 de dezembro por unanimidade, o Projeto de Lei n. 013/2011 de autoria do Executivo Municipal de Denomina Logradouro Público Municipal e dá outras providências.

    O referido projeto homenageia o pioneiro na área de transportes urbanos de nosso município, o Senhor ANTERO FERREIRA LINHARES, nascido no dia 25 de abril de 1930, filho de José Ferreira Linhares e Alice Ferreira Linhares, na cidade de Sobral, Estado do Ceará, casado com a senhora FRANCISCA DEUSUITA DE FREITAS com teve oito filhos: EDILSON FREITAS LINHARES, ADARIAS FREITAS LINHARES, WILSON FREITAS LINHARES, EDMILSON FREITAS LINHARES, ISAÍAS FREITAS LINHARES, ANA MARIA FREITAS LINHARES, CARMEM LÚCIA FREITAS LINHARES E ANA LÚCIA FREITAS LINHARES.
    Chegou em Buriti em 1960, trazendo
sua empresa de ônibus da cidade de Parnaíba. Instalou a primeira linha de transportes de passageiros de Buriti a São Luis. Posteriormente passou a sair de Coelho Neto a São Luis, passando por Buriti e depois uma linha de Buriti a Bacabal. Em 1971 vendeu a linha para a empresa Salete.
    Residiu vários anos em frente à casa do Padre José, onde hoje reside o sr. Herbert. Depois que vendeu a empresa, passou a morar no povoado de sua propriedade Brejão onde viveu seus últimos dias, deixando saudades a todos os parentes e amigos.

    Portanto, de acordo com a Lei criada pela Câmara e o Executivo,  passa o terminal rodoviário de Buriti a se chamar TERMINAL RODOVIÁRIO ANTERO FERREIRA LINHARES, em homenagem a esse ilustre cidadão que tanto contribuiu para o progresso de Buriti.



Nenhum comentário:

Postar um comentário