SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

sábado, 17 de dezembro de 2011

CÂMARA REALIZA SESSÃO SOLENE DE ENTREGA DE TÍTULO DE CIDADÃO BURITIENSE

         Em sessão solene realizada no último dia 15 de dezembro, Câmara Municipal de Buriti prestou homenagem a quatro hoje mais novos cidadãos de Buriti.
À frente, Arcelino, Dr. Dicival, Geovane e Padre Nei 
  
      Os homenageados (foto acima), foram:  Arcelino Ramos de Oliveira Filho natural de Santa Inês - Ma, que reside em Buriti a 19 anos prestando relevantes serviços na área da saúde à nossa população e já exerceu o cargo de vereador na gestão 2005/2008, recebeu essa homenagem através do decreto legislativo n. 002/2011 apresentado pelo vereador Lauriel. O segundo homenageado, Dr. Dicival Gonçalves da Silva que prestou serviços em Buriti na área de segurança como delegado de polícia entre os anos 2006 a 2009 e é natural do estado de Pernambuco que foi
homenageado na época pelo vereador Antonio Joel no qual foi representado pela sua irmã vereadora Edilene Lafaete na entrega desse titulo. O terceiro foi José Alves da Silva Filho conhecido como Geovane do Juçaral Bar que reside em Buriti desde 1983 e é natural de Duque Bacelar, cidade vizinha que recebe a homenagem da vereadora Edilene Lafaete através do decreto legislativo n. 003/2011. Geovane já trabalhou com cidadãos de nossa cidade como senhor Toniquinho e senhor Nonon e hoje, além de ser proprietário do juçaral Bar onde organiza eventos, trabalha como moto-taxisista e presta serviços na Câmara Municipal. O quarto homenageado foi o nosso Pároco Claudinei Pereira de Melo que presta serviços religiosos como Padre da Paróquia de Sant'Ana de Buriti a mais de 13 anos e é natural de São Paulo e foi homenageado através do decreto legislativo n. 001/2011 de autoria do vereador Benedito Caetano.
       A sessão contou com a presença do Prefeito Nenén Mourão, sua esposa dona Ivonice Mourão e sua mãe dona Socorro Mourão, além da presença de todos os vereadores, assessores jurídicos da Prefeitura e da Câmara, Secretários municipais, familiares dos homenageados e comunidade de Buriti.  
       A assessora da Câmara senhora Solange abriu os trabalhos, passando os mesmos ao assessor jurídico Dr. Pestana, que após saudar a todos facultou a palavra aos vereadores, onde o primeiro a fazer uso foi o vereador Lauriel, que após saudar a todos, parabenizou os homenageados, em especial ao senhor Arcelino que considera muito seu amigo onde já chegaram a trabalhar na Câmara Municipal como vereadores durante mais de três meses entre o final de 2009 e início de 2010. Fez a leitura do resumo do histórico da vida de Arcelino que foi redigido pela sua filha Elys citando desde o local de seu nascimento, sua vida em Santa Inês e chegada em Buriti com sua família. Registrou a presença de seu irmão Júnior que reside em São Paulo e que a mais de seis anos não vinha em Buriti e agradeceu a presença de sua mãe senhora Francisca Freitas.
      Em seguida foi feito a entrega dos títulos onde o primeiro a ser chamado foi dr. Dicival que recebeu o mesmo das mãos do senhor prefeito Neném Mourão. No seu discurso, Dr. Dicival agradeceu a homenagem de modo especial ao ex-vedreador Antonio Joel que é autor do decreto e a sua irmã que hoje ocupa o cargo de vereadora. De forma emocionada, manifestou a vontade de retornar a residir em Buriti, onde durante pouco mais de dois anos em que residiu aqui, conquistou um laço muito grande de amizades.
      A segunda entrega foi ao Sr. Arcelino que recebeu o título das mãos do Presidente da Câmara Raimundo Camilo e em suas palavras, também agradeceu a todos, em especial ao vereador Lauriel pela homenagem. Frizou sobre sua felicidade em residir aqui em Buriti com sua família a quase 20 anos e agradeceu ao Dr. Alan, que por motivos superiores não esteve presente na sessão, por ter dado esta oportunidade a ele, trazendo-o para trabalhar no Hospital do Trabalhador Buritiense.
      A terceira entrega foi para Geovane do Juçaral, que recebeu o título das mãos do assessor jurídico da Prefeitura Dr. Serejo onde após saudar a todos agradeceu a vereadora Edilene pela homenagem e ofereceu esse título à sua mãe ao qual a chamou para junto de sí na plenária. Fez uma reflexão, citando o nome de Sr. Toniquinho e sr. Nonon pai da vereadora Aurilania Barros, pessoas no qual trabalhou na sua chegada em Buriti a quase 30 anos atrás.
      A quarta entrega foi feita pelo vereador Compadre Marcos ao Padre Claudiney que no seu discurso agradeceu a homenagem proferida pelo vereador Benedito Caetano, citou que aceitou a mesma, mais que os verdadeiros merecedores são os coordenadores dos setores das comunidades religiosas que lhe dão apoio constante em seu trabalho e no qual agradeceu a presença de alguns na sessão. Disse que está residindo em Buriti a mais de 13 anos citando até a hora que chegou aquí. Se dirigiu ao senhor prefeito falando sobre a postagem em um blog considerando e criticando ele como um antigo desafeto do prefeito e hoje se sente orgulhoso de está ao seu lado e que a mudança de opinião faz parte da índole  do ser humano, principalmente quando se vive em um país democrático. Tá faltando fazer muita coisa em Buriti, tá, mais temos que ter a consciência de que muito já foi feito durante a administração do senhor prefeito Nenén Mourão. Agradeceu ao sr. Prefeito pelo apoio dado em algumas comunidades como ajuda em reformas de capelas, por exemplo. Frizou que está futuramente sendo transferido de Buriti mais se considera Buritiense e Buriti sempre estará em seu coração e longe de seu esquecimento.
       Houve o discurso dos vereadores Compadre Marcos, Benedito Caetano, vereadora Aurilania e Edilene Lafaete, onde todos parabenizaram a todos os homenageados, desejaram feliz natal e feliz ano novo a todos, já que a Câmara também entra de recesso a partir desta data, retornando dia 15 de fevereiro.
       No encerramento, ouviu-se o senhor prefeito Nenén Mourão, onde antes de tudo agradeceu a Deus, a Nossa Senhora Santana, a presença de sua mãe dona Socorro Mourão e sua esposa dona Ivonice Mourão no evento, agradeceu ao povo por ter dado lhe essa oportunidade de administrar o município e parabenizou a todos os homenageados, citando sobre a importância do trabalho de todos no desenvolvimento de Buriti e que todos os buritiense se sentem orgulhosos e felizes em a partir de hoje tê-los como nossos cidadãos. Encerrou desejando um feliz natal a todos e um ano repleto de realizações aos buritienses.
Prefeito Nenén Mourão no discurso de homenagem
       A assessora da Câmara Sra. Solange encerrou a sessão, e em nome da Câmara Municipal desejou feliz natal e feliz ano novo a todos, convidando os presentes para a recepção que aconteceu na Fazenda Santo Antonio no povoado Alegre na residência do vereador Tonico Jacó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário