SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

FESTEJOS DE NOSSA SENHORA DE GUADALUPE - BAIRRO BACURÍ

     A comunidade do Bairro Bacurí realizou entre os dias 02 à 12 de dezembro, o tradicional FESTEJO DE GUADALUPE, havendo o lavantamento do mastro no dia 02 e continuidade com novenas todas as noites, conforme programação já publicada pelo blog PORTAL BURITI.
Mastro de Nossa Senhora de Guadalupe - Bairro Bacurí

       Na noite direcionada ao Prefeito Municipal, Vereadores, Secretarias de Educação e Saúde, estiveram presentes o Prefeito Neném Mourão e vereadores Compadre Marcos, Lauriel Freitas e Edilene Lafaete, que após a celebração da novena, participaram
do tradicional leilão que acontece todas a noites.
Vereadores Compadre Marcos, Lauriel e Prefeito Neném Mourão
      
      O festejo de NOSSA SENHORA DE GUADALUPE prosseguiu com festas dançantes, barracas e muita paz e tranquilidade na comunidade e no dia 12 houve missa e batizados celebrados pelo Pároco de Buriti Padre Ney durante a manhã e a tarde, a partir das 17h00m procissão com trajeto nas ruas do bairro, vindo até próximo à rodoviária municipal.
 Foto Barroso
Foto Barroso
Polícia Militar dando apoio à procissão
      Na chegada da procissão à Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe houve muitas salvas de palmas e fogos e no final, o coordenador da comunidade Professor Gil Flávio agradeceu a todos com o seguinte discurso:
 Professor Gil Flávio - Coordenador da Comunidade de Guadalupe
Foto Barroso
Foto Barroso
Foto Barroso

      _ Primeiramente agradecer a Deus a Jesus Cristo e a Nossa Senhora de Guadalupe pela oportunidade de estarmos mais um ano comemorando o festejo de Guadalupe.
      Nós da comunidade Guadalupe gostaríamos de agradecer àqueles que ajudaram direto e indiretamente na realização e organização desta festa.
      A princípio ao Sr. Domingos Francês e sua esposa Professora Albertina pela doação da tinta para pintura da igreja.
      Aos que ajudaram volutariamente na reforma da igreja: Gil Flávio, Gisleno, Filin, Elivelton, Bibil da D. Mocinha, Nego do Deusaniro, Cleomar, Edvan da Eudes e Dário.
      Aos nossos colaboradores nas noites de celebração: A Secretaria de Assistência Social, Família Major João Costa, Aposentados, Comerciantes, Sindicatos, ao Prefeito Nenén Mourão e alguns vereadores, Compadre Marcos, Edilene Lafaete e Lauriel.
      A todos da comunidade que se fizeram presentes durante o festejo.
      Ao pessoal da ornamentação; família Serejo, Gerson Serejo que a 3 anos contribui na confecção. Gecilene, Letícia e Antonia.
      A dona Nice Nava pelas flores para a ornamentação do andor.
     E a todos os participantes da Comunidade Guadalupe, Gil Flávio, Jucineide, Joelma, Naiane, Sr. Elias, Veim, Vilton, Franciele, Gisleno, Zenir do Cássio, Maria dos Aflitos, Rosélia e nossa salmista especial Socorro.
      As que fizeram mingau durante a festa Vanira e Isaura.
      E em especial a D. Letícia que fez muito por este festejo.
      Ao nosso Padre Ney. Todos gratos!!!
     A polícia militar que se fez presente durante todo o festejo, a nossa promotora que amenizou as festas, dando para a nossa comunidade um alívio e esperança de ver nosso bairro mais tranquilo e seguro.
     A Casa Nova pelo carro de som para acompanhar a procissão e também ao prefeito Nenén Mourão, também pelo carro de som.
     Enfim, a todos aqui presentes por estarem expressando a fé que tens em Nossa Senhora de Guadalupe.
    Que Nossa Senhora possa acompanhá-los nessa jornada da vida, dando-nos paz, saúde e prosperidade para 2012.
     A todos, nossos humildes e cinceros agradecimentos da comunidade Guadalupe.

      E assim, encerrou-se mais um festejo de Nossa Senhora de Guadalupe no bairro Bacurí, com votos do PORTAL BURITI para todos desta comunidade de um NATAL cheio de alegria e um ANO NOVO repleto de saúde, paz e realizações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário