SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

BURITI - ANIVERSÁRIO DE 75 ANOS DE BURITI PARTE III. ENTREGA DAS PREMIAÇÕES DO Iº CONCURSO FOTOGRÁFICO "CONHECENDO O LUGAR ONDE MORO". MAIS UM EVENTO ORGANIZADO PELA EQUIPE DA SEMED E ESCOLAS MUNICIPAIS.

O dia 05 de dezembro foi muito especial para alunos e professores das escolas da rede municipal. A SEMED realizou no CAP (Centro de Apoio Pedagógico) a divulgação dos resultados e entrega das premiações para os vencedores (escolas e alunos) do Concurso Fotográfico.
Após a composição da Mesa de Honra que teve a presença do representante do SINTASP/MB profº Alex Borges, do Vereador Jorge do Sindicato, do Secretário de Educação Romildo Júnior, do Professor Abimael, da Vereadora Andréa Costa e da Técnica Pedagógica da SEMED profª Conceição Azevedo, o
Hino Nacional foi executado pelo Professor Abimael de Chapadinha, onde o mesmo com sua voz marcante, emocionou a todos.
O CAP esteve repleto de alunos, pais, comunidade e funcionários das escolas municipais participantes do Concurso, que teve como premiações: Note Books, Câmeras Fotográficas, Celulares, Táblets, Toca-Cds e Caixas Amplificadas.
Após um breve pronunciamento inicial, principalmente de agradecimento pela presença de todos e pela bela execução do Hino feita pelo Professor Abimael, o Secretário de Educação Romildo Júnior passou a palavra para as autoridades presentes, fazendo uso da mesma o Vereador Jorge do Sindicato, o representante do SINTASP/MB Professor Alex Borges e a Vereadora Andréa Costa que representou o Executivo Municipal, onde o mesmo justificou sua ausência no evento.
Enfatizou o Vereador Jorge do Sindicato: É um projeto muito bem elaborado, mais precisamos não só fotografar as coisas bonitas do município, precisamos conscientizar e divulgar também as mazelas feitas pelos gaúchos com suas derrubadas das plantas nativas da nossa região. Um verdadeiro descaso que nós, nossos alunos e nossa comunidade devem estarmos atentos..."
O representante do SINTASP/MB professor Alex Borges também fez seu comentário à respeito do projeto. "Parabéns aos organizadores, à SEMED, mais devo acrescentar que os principais autores que merecem nossos verdadeiros parabéns são os alunos das escolas que não mediram esforços pra apresentar suas fotografias no projeto..."
A Vereadora Andréa Costa que representou o Executivo, começou sua fala pedindo um minuto de silêncio. "Gostaria que todos levantassem e descemos um minuto de silêncio para uma pessoa especial para a educação de nosso município, a Professora Maria dos Remédios que nesse momento encontra-se sendo velada no bairro Bacuri". Após agradeceu a todos e continuou. "Estive presente na apresentação desse projeto, estive presente na Praça da Matriz na apresentação das fotografias, estive presente no estádio municipal nas finais do campeonato estudantil Bom de Escola, Bom de Bola, e devo dizer que a educação está de parabéns por essa diversidade envolvendo as escolas. Deixo de ante mão a divulgação da apresentação de um projeto para o próximo ano que colocarei em tramitação na Câmara Municipal e com certeza será aprovado pelos colegas, entitulado Aluno e Professor nota 10. Parabenizo também ao Professor Abimael pela belíssima e emocionante execução do nosso Hino Nacional agora a pouco..."
Banda Inácia Vaz executando o Hino de Buriti
Profª Jaelsa que fez toda as apresentações das atrações do evento
Escola U. I. Governador Archer fazendo apresentações de peças teatrais em homenagem a Buriti
Peça teatral apresentada pela U. I. Governador Archer entitulada (Quem foi Inácia Vaz?) em relação à dúvida que temos a respeito da origem da fundadora de Buriti. Se ela era portuguesa, escrava ou índia.    
U. I. Governador Archer também apresentando um coral com estudantes dirigidos por Kelton, onde interpretaram um grande sucesso de Renato Russo.
Alunas do Mais Educação do C. E. Carmem Costa apresentando uma dança de rua
Profª Maria da Cruz apresentando um arcevo de fotos de Buriti - Antigas e atuais
U. I. Major João Costa apresentando um coral composto por alunos e alunas
Coordenadora da SEMED professora Márcia
Profº Magno dando suas batucadas
Alunas da U. I. Inácia Vaz fazendo uma apresentação de poesias sobre nossa cidade
Profª Jacira Freire - comissão julgadora do concurso composta por professores e fotógrafo profissional, todos de Chapadinha, também fazendo sua homenagem à Buriti
Após todos se manifestarem e apresentarem suas homenagens, chegou a tão esperada hora de conhecermos os vencedores de cada eixos, que foram: Econômico, cultural, Histórico e Ambiental. Vale ressaltar que o projeto também visa a criação de um calendário de fotografias para que buritienses e visitantes possam conhecer os diversos lugares e as diversas formas na nossa região e o mesmo estará a disposição de todos na Bibblioteca Pública Municipal situada também no CAP.
O Secretário de Educação Romildo Júnior e a Coordenadora Pedagógica Profª Jaelsa fizeram as chamadas dos vencedores (1º, 2º e 3º colocados de cada eixo) com tambem das autoridades para fazerem entrega das premiações onde, tanto as escolas como  aluno foram contemplados.
No ato da entrega das premiações, o Secretário de Educação agradeceu mais uma vez a todos os presentes, à equipe de funcionários da SEMED que não mediram esforços, dando apoio  em todos os eventos organizados nos últimos dias, aos alunos, pais e funcionários das escolas, às autoridades presentes e agradeceu às escolas que também participaram mais não foram contempladas no concurso. Pediu também que todos façam ótimos usos de cada prêmios, onde todos têm suas utilidades eletrônicas tanto para as escolas, como para os alunos. O note book, por exemplo, não é do diretor, mais sim de todos os funcionários da escola pra execução de trabalhos pedagógicos. Pediu também aos alunos que não levem ou que desliguem os celunares e tablets no horário de aula, mais que também os utilizem com bastante proveito no auxílio aos estudos e pesquisas. Fez seus agradecimentos também à equipe de professores de Chapadinha que julgaram cada fotografia durante dia e noite e deram os resultados finais do concurso.
As escolas e alunos vencedores foram: 
Eixo Ambiental: 1º lugar - Leudimissa Feitosa de Oliveira - U. I. Antonio Pedreiro - pov. Quebra Coco
                         2º lugar - José Gustavo Dutra - U. I. Antonio Pereira Mourão - pov. Barra Nova
                         3º lugar - Kleorrane Hemilly da Silva - U. I. Inácia Vaz - SEDE

Eixo Histórico - 1º lugar - Naitan da Silva Correia - U. E. Avelino Teixeira de Carvalho - pov. Tanque
                         2º lugar - Francisca Ingred Ferreira Cardoso - U. I. Domingos Pacífico - pov. Santa Cruz
                         3º lugar - Jamilly de Sousa Silva - U. E. João Alves de Sousa - pov. Rio Preto

Eixo Econômico - 1º lugar - Gustavo Freire de Castro - U. E. Domingos de Freitas - pov. Bom Jesus
                            2º lugar - Izak da Conceição Oliveira - U. I. Francisco Alves Ferreira - pov. Barro Branco
                            3º lugar - Nicele da Silva Lima - U. I. Duque de Caxias - pov. Mocambinho

Eixo Cultural - 1º lugar - Laise Viana da Silva - Comp. Educ. Carmem Costa - Sede
                       2º lugar - Sandro da Costa Melo - U. I. Lourenço Ferreira - pov. Baixão do Cedro
                       3º lugar - Maria do Bom Parto dos Anjos Moraes - U. I. Governador Archer - Sede
Após todas as premiações, as fotografias vencedoras foram apresentadas em slides pela equipe julgadora, onde todas as justificativas pela escolha de cada foto foram feitas pela Professora Jacira Freire e pelo Professor Abimael, onde logo depois, Secretário de Educação mais uma vez agradeceu a todos e encerrou mais esse grandioso evento pedagógico realizado pela SEMED e escolas do município.
Secretário de Educação e a equipe julgadora do concurso
Profª Francisca Freitas, Diretora do Comp. Educ. Carmem Costa agradecendo sua equipe de funcionários e parabenizando a aluna vencedora pela escola
Fotografia apresentando Inácia Vaz nas suas muitas versões

Nenhum comentário:

Postar um comentário