SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

BURITI - ANIVERSÁRIO DE 75 ANOS DE BURITI PARTE I. SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E ESCOLAS MUNICIPAIS REALIZARAM UMA MEGA APRESENTAÇÃO EDUCACIONAL/CULTURAL NA PRAÇA DA MATRIZ NO DIA 03/12 COM EXPOSIÇÕES DE TRABALHOS PRODUZIDOS PELOS ALUNOS.

O evento foi realizado ontem a noite, dia (03) na Praça da Matriz como parte do calendário de programações alusivas às comemorações dos 75 anos de emancipação política de Buriti.
Equipe da SEMED, Professores e Alunos das zonas Urbana e Rural se reuniram no meio da tarde para organizarem os estandes, onde apresentaram as fotografias escolhidas para concorrerem no Concurso Fotográfico com o título "Conhecendo o Lugar Onde Moro" que visa mostrar aos buritienses e visitantes os principais pontos de cada localidade da sede e da zona rural. As fotografias foram produzidas pelos alunos e professores da escolas e estão sendo julgadas por uma equipe formada por moradores de outra cidade.
Além das fotografias, foram também montadas mesas com artesanatos trazidos por cada Unidade de Ensino, onde o visitante também podia comprar e levar pra casa uma lembrança produzida pelos alunos e comunidade.
A comunidade esteve presente em peso prestigiando esse evento escolar/cultural. O Secretário de Educação Romildo Júnior, muito agradecido pelo sucesso da apresentação, foi acompanhado pelo Vereador Renato Barros, pelo Promotor de Justiça Dr. Clodoaldo Nascimento e pelos Diretores presentes no evento, onde no largo da Igreja Matriz, fizeram seus pronunciamentos de elogios e pedidos pra que sejam feitos mais investimentos dessa natureza em nosso município. Também nos pronunciamentos, todos lembraram do aniversário de nossa cidade que se aproxima, onde o aniversariante não é a cidade, mais o povo que nela residem e fazem parte do dia a dia buscando cada vez mais melhorias, onde devemos nos orgulharmos e gostarmos de morar aqui.
 Secretário de Educação Romildo Júnior fazendo seus agradecimentos e parabenizando a todos os organizadores
 Vereador Renato Barros representando o Legislativo Municipal
 Dr. Clodoaldo - Promotor de Justiça dando seu apoio ao evento
 Diretores das Escolas Municipais das zonas Rural e Urbana

Professora Arina Melo - Ex-Secretária Municipal de Educação do município participando do evento

O evento contou com a participação de um grupo de forró de nossa cidade formada por senhor Ourinho e amigos, que tocou muito forró pé-de-serra. A escola U. I. Major João Costa, também se destacou apresentando versos, paródias e repentes de autoria do Diretor Professor Iran Tertulino, Professora Esterlane Menezes e uma equipe da escola, fazendo uma síntese sobre nosso município, que foi cantado por dois alunos.


A escola Major João Costa, também trouxe um grupo que apresentou músicas tradicionais, levando muita animação aos presentes.
A Vereadora Andréa Costa também prestigiou o evento, fazendo visitas a todos os trabalhos apresentados.


Parabéns à SEMED, aos Diretores, Administrativos, Professores e Alunos de todas as escolas que participaram e mostraram que a criatividade existe dentro de cada um de nós e quando é explorada da maneira correta, o progresso e o sucesso são alcançados de forma incontestável. Amanhã quinta-feira (05) a partir das 8 horas, autoridades do município estarão divulgando o resultado do concurso fotográfico e fazendo a entrega das premiações no Centro de Apoio Pedagógico (CAP). 
Clique abaixo e confira mais de 90 fotos...

Professores que fazem parte da equipe da SEMED

 
 
 
 
 

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário