SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

BURITI - CENTENAS DE FIÉIS PARTICIPARAM DA PROCISSÃO DE NOSSA SENHORA DE GUADALUPE NO BAIRRO BACURI.

A Procissão aconteceu no último dia 12/12 nas ruas do Bairro, onde centenas de fiéis acompanharam a esse evento que encerrou os Festejos de Nossa Senhora de Guadalupe 2013, depois de 10 dias festa na
comunidade.
Após a passagem da Imagem de Guadalupe com Senhor Jesus Cristo em frente à residências nas principais ruas do bairro, a sua chegada na Igreja, na Praça Baronesa Costa já ocorreu à noite.
 
 Padre Alaôr com suas palavras e encerramento dos festejo
O local ficou repleto de devotos que ouviram as palavras proferidas por Padre Alaôr a respeito de Nossa Senhora de Guadalupe e sua importância para o seu país de origem (México) e como é seguida por milhões de fiéis em todo mundo. Padre Alaôr também pediu muitas bênçãos a toda a comunidade do Bairro Bacuri, assim como também a todos os devotos de N. S. de Guadalupe que acompanharam todas as noites de mais essa grande festa católica em nosso município e encerrou oficialmente os festejos.
O Coordenador Católico da comunidade professor Gil Flávio, fez também seu pronunciamento de agradecimentos: "Boa Noite irmãos e irmãs. Em primeiro lugar em nome desta nova coordenação da Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe, queremos agradecer a Deus por nos ter concedido a realização de mais um festejo. E que nosso Sr. Jesus Cristo nos dê forças e coragem para que assim possamos continuar nessa caminhada, pregando, ouvindo, a palavra de Deus para que nós transformamos em nossa consciência o modo de agir e pensar com nossos irmãos e que assim vivamos as coisas do alto, como o amor, a alegria, a paz e a justiça.
Queremos aqui agradecer ao Exmº. Sr. Prefeito Rafael Mesquita por ter colaborado com a pintura da Igreja. Muitíssimo obrigado ao sr. Antonio Veia que também ajudou. Ao Neném Mourão pelo carro de som. Que Deus possa dár-lhes saúde e paz a todos.
Aqui queremos agradecer às pessoas que trabalharam na preparação do minguau, dos bolos. Ao Hwdson que cuidou da limpeza e ornamentação da igreja. Queremos agradecer ao sr. Antonio, responsável pelo mastro. Que Nossa Senhora de Guadalupe Der-lhes saúde e discernimentos. A família Major João Costa, os jovens da banda e o coral. Queremos agradecer aos nossos Padres Chagas e Alaôr que estiveram aqui conosco durante todo o festejo. Obrigado e que Nossa Senhora juntamente com Nosso Senhor Jesus Cristo der-lhes forças e coragem para que assim possam continuar nessa missão que é de evangelizar o povo de Deus. Agradecer ao Caio por ter animado nossas Eucaristias. Enfim, aqui queremos agradecer a todas as comunidades e todos os irmãos e irmãs que contribuiram diretamente ou indiretamente na realização desse festejo.
E que este festejo não seja apenas um festejo que realizamos em nossa comunidade, mas que esse festejo possa nos ter ajudado através da palavra de Deus a nos transformar em nossas ações, no nosso agir e no nosso viver com nossos irmãos e nossos familiares.
Que possamos nos lembrar sempre de Jesus. Amar, sentir, sonhar e viver como Ele sempre viveu, pois só assim viveramos muito mais felizes. E que nesse tempo Natalino, Nossa Senhora de Guadalupe  interceda por cada um de nós e que assim possamos viver um tempo do advento, tempo e preparação de espera com mais alegria e amor ao próximo.
Desde já em nome de Nossa Senhora de Guadalupe, queremos desejar um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todos nossos irmãos, cheio de muito amor, paz, justiça, humildade, solidriedade e realizações. Que Nossa Senhora de Guadalupe derrame sobre cada um de nós seu manto sagrado, dando-nos saúde, amor, esperança para que assim possamos viver na justiça, na verdade, vivenciando a humildade e solidariedade com todos os nossos irmãos. Muitíssimo Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário