SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

BURITI - COMUNIDADE DE GUADALUPE DO BAIRRO BACURI EM FESTA CATÓLICA.

Essa é mais uma festa católica tradicional que acontece todos os anos no Bairro Bacuri, que tem como sua Padroeira Nossa Senhora de Guadalupe.
 Padre Chagas na Celebração do dia 8/12
 Todo mês de dezembro, entre os dias 2 a 12, fiéis de todo o município se reunem todas as noites pra
celebrações de novenas para pedidos de proteção de Deus e de Nossa Senhora de Guadalupe para todos os moradores de nosso município.
 Professor Gil Flávio-Coordenador da comunidade
As celebrações são realizadas pelos coordenadores da comunidades ou pelos Párocos de nossa cidade Chagas e Alaôr.
 
 Vereadoras Vanusa Flora e Andréa Costa
Na noite do dia 8 (noites dos poderes públicos), as Vereadoras Andréa Costa e Vanusa Flora estiveram fazendo preces juntas com a comunidade nessa que é uma grande e tradicional festa católica do município.
 Leilões após as eucaristias
 
Ontem (dia 11), último dia das novenas, também celebrada pelo nosso Pároco Chagas, várias homenagens foram feitas na Igreja. A missa, que teve a participação das comunidades da sede do município e da escola Major João Costa, também foi dedicada à Professora Maria Deusimar Freire de Sousa - in-memorian.
Familiares e amigos da Professora Deusimar estiveram presentes na celebração para lembrar os 3 anos do seu falecimento.
Filho, netos, nora e esposo da professora Deusimar
No final da celebração, a professora Maria da Glória Silva (Glorinha) também foi homenageada recebendo felicitações de todos por mais uma passagem de ano em sua vida.
A U. I. Major João Costa, que esteve presente com seus professores, funcionários e alunos também fizeram suas apresentações culturais com um coral e dois alunos interpretando repentes em frente à Igreja, onde logo após foi feito um grande leilão, como também aconteceu em todas as outras noites.
Hoje (12) é dia de Nossa Senhora de Guadalupe e toda a comunidadecatólica buritiense estará participando da grande Procissão que iniciará a partir das 17 horas saindo da Praça Baronesa Costa e seguindo pelas principais ruas do bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário