SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

BURITI - ANIVERSÁRIO DE 75 ANOS DE BURITI PARTE II. SEMED ORGANIZA CAMPEONATO ESTUDANTIL BOM DE ESCOLA. BOM DE BOLA. AS FINAIS ACONTECERAM ONTEM (4) NO ESTÁDIO MUNICIPAL.

Após meses de competições que envolveu 26 escolas nas zonas rural e urbana, com partidas entre setores realizadas nos finais de semana, o torneio estudantil Bom de Escola. Bom de Bola chegou à sua decisão.
Ontem dia 4 de dezembro, como mais um evento alusivo aos 75 anos de Buriti, quatro escolas definiram os
4 primeiros lugares do campeonato, sendo o Carmem Costa (sede) enfrentando a  escola Neuton Freitas do povoado Marruazinho pra definição de 3º e 4º colocados e a escola Inácia Vaz (sede) X a U. I. Raimundo de Oliveira do povoado Belém que disputaram os 1º e 2º lugares.
Equipe de funcionárias da SEMED
Logo às 14h30m deu-se início ao evento, onde todas as escolas que participaram do torneio presentes fizeram a entrada no Estádio Municipal com suas respectivas bandeiras e bandeiras municipal, estadual e nacional juntamente com a Banda Inácia Vaz pra execução dos hinos.
A torcida também esteve dando apoio às suas escolas, onde após toda a cerimônia de abertura dessa grande final, as escolas Carmem Costa e Neuton Freitas entraram em campo para definição da partida que terminou empatada em 0 a 0, sendo definida nos pênaltis, onde depois de uma disputa muito acirrada, o Carmem Costa venceu, conquistando o terceiro lugar do torneio.
Equipe da U. I. Neuton Freitas - Marruazinho
Equipe do C. E. Carmem Costa - SEDE
Polícia Militar dando apoio ao evento
Torcida presente em grande número
Expectativa dos jogadores na hora da decisão por pênaltis
Alunos do C. E. Carmem Costa comemorando a conquista do 3º lugar
Logo após, a grande final foi realizada, onde as escolas Inácia Vaz e Raimundo de Oliveira, depois de extensa concentração iniciaram a partida que também depois dos dois tempos, terminou empatada em 0 a 0, indo também aos pênaltis.
Equipe da U. I. Raimundo de Oliveira do povoado Belém
Equipe da U. I. Inácia Vaz - SEDE
Nosso amigo Renildo prestigiando a partida
Promotor de Justiça presente no último jogo

Jogadores de ambos os times finalistas na espera pela definição dos pênaltis
Mesa com os troféus da premiação
A U. I. Inácia Vaz sagrou-se campeã desse primeiro torneio estudantil de futebol de campo e os jogadores, comissão técnica e toda a equipe de funcionários da escola comemoraram a conquista do título juntamente com a sua animada torcida.
Secretário de Educação em seu depoimento
Promotor de Justiça Dr. Clodoaldo fazendo sua ressalva para os alunos
O Secretário de Educação Romildo Júnior acompanhou toda a decisão e o Promotor de Justiça Dr. Clodoaldo Nascimento também esteve presente juntamente com o Secretário de Esporte Elitan Pacheco e a Vereadora Andréa Costa representando o Legislativo Municipal.
Profº Gilson Garreto Coordenador responsável pela organização do campeonato
Mais uma vez, o evento organizado pela SEMED com a coordenação do Professor Gilson Garreto e Professor Ênio Lopes com sua equipe foi elogiado por todos os oradores, onde em seus discursos, parabenizaram a todos os competidores, conscientizando aos alunos, que alí não existe um só vencedor, e sim uma competição sadia, que tem o objetivo de socializar, o que fez com que todos os envolvidos se tornassem campeões. Outro ponto tocado pelo Secretário de Educação e pelo Promotor de Justiça, foi a questão do não envolvimento pelos alunos com o álcool e outras drogas, onde esse projeto objetiva, além de despertar o lado competitivo, também o lado preventivo, onde o alunos ao praticar esportes, tem sua mente voltada para uma ocupação saudável, claro sem esquecer os estudos que é de primordial importância.
Após os  discursos, seguiram-se a entrega das premiações, onde o artileiro do torneio aluno da Escola Raimundo de Oliveira do Belém recebeu seu troféu, o melhor jogador do campeonato França da U. I. Neuton Freitas do povoado Marruazinho também foi premiado com seu troféu, a revelação que é aluno da U. I. Raimundo Mendes Reinaldo do povoado Cabeceiras que esteve presente mais pela distância, teve que se deslocar mais cedo pra sua casa, teve seu troféu guardado pela comissão pra futuramente lhe ser entregue.
Premiação do 4º colocado
Entrega do troféu de 3º colocado - Carmem Costa
Entrega  do troféuu do 2º colcado - Raimundo de Oliveira
Premiação do grande vencedor - U. I. Inácia Vaz
Profº Maranhão técnico do time Inácia Vaz e Profª Valdilene Diretora da escola
As quatro escolas também receberam suas premiações que foram entregues pelas autoridades presentes, onde após todo o evento, a escola Inácia Vaz saiu pelas ruas comemorando a conquista do campeonato.
Em nota, o Secretário de Educação Romildo Júnior agradeceu a todas as escolas participantes, a todos os organizadores, a toda a torcida que esteve sempre apoiando as suas escolas no decorrer de todo o campeonato e às autoridades que também vieram ao estádio prestigiar mais esse evento de grande sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário