SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de maio de 2014

BURITI - CELEBRAÇÕES CATÓLICAS EM MEMÓRIA AO SENHOR ALVIM NANUCA PELO 1º ANO DE SEU FALECIMENTO REALIZADAS HOJE (23) NO POVOADO BARRO BRANCO

A exatamente um ano atrás, nos deixava o senhor Alvim Nanuca. Hoje (23) ainda na madrugada, amigos e parentes fizeram homenagens em sua memória com visita ao
seu túmulo e celebração de uma missa que marcaram o 1º ano de seu falecimento.


 
 
Após a visita no cemitério, todos participaram de um café da manhã na residência de seus familiares e após se deslocaram para a capela de São Sebastião onde participaram da Eucaristia.
 Professora Alvanêde Costa (filha) fazendo a abertura da celebração dando boas vindas a todos
 A missa, que iniciou-se às 7 horas, foi celebrada pelo Padre Chagas, e dezenas e amigos e parentes se fizeram presentes.
No decorrer da celebração, aconteceu o batizado de seu neto mais novo. Átila, filho de César Costa e Neide que ganhou como padrinhos o senhor Divino e dona Lourdes.
Padre Chagas, na homilia, ressaltou sobre o ciclo da vida, onde estávamos ali hoje, celebrando a memória de um ano de falecimento de senhor Alvim, ao mesmo tempo que também celebrávamos o batizado de seu neto, onde uns partem e outros chegam, sempre complementando infinitamente o ciclo familiar.
A sua filha, Andréa Costa fez preces todas direcionadas ao senhor Alvim Nanuca e a todos os parentes também já falecidos:

-Agraciai Senhor, com o descanso e com a paz, nosso irmão Álvaro, pois seu exemplo foi sua própria existência uma vida de dedicação ao  trabalho, à família, aos amigos, ao ser humano e a Deus. Um exemplo que ficará para a eternidade como sua herança!

-Conservai Senhor, em nossas memórias, o vosso filho Alvim como carinhosamente o chamamos, e tudo que ele espalhou em seu caminhar, as certezas e confianças, às afirmações que sempre o caminho é feito de lutas, mas também de muitos sonhos e esperanças.

-Peçamos pelas memórias deixadas pelo vosso filho Álvaro, nesses 83 anos de muitas realizações, sonhos e esperanças entre nós!

-Dai-lhe Senhor, no céu em dobro, o que ele nos deu em ternura e felicidades aqui na terra!

-Agradecemos infinitamente Senhor, pelo admirável Patriarca que nos destes com todas as suas virtudes e limites!

-Pedimos-te, Senhor, pelos familiares e amigos de vosso filho Álvaro, para que encontre consolo em Vós e vos busque em suas angústias e alegrias, tendo certeza de que somente Vós é a porta de Salvação!

Outros familiares e amigos também fizeram diversas preces no decorrer da celebração.
 
 
 Batizado de átila
 Sequencia do batizado
Professora Francisca Freitas também fazendo sua homenagem lendo uma mensagem

Andréa Costa fez a leitura de uma emocionante mensagem quase no final da celebração:
-Ficaram tristes? Pensativos? Porque? Porque não estou aqui no meio de vocês: Alegrem-se, pois agora não estou no meio de vocês! Estou dentro do coração de todos vocês.
Vocês que continuam vivendo no mundo das criaturas, sigam em frente, pois eu estou vivendo no mundo do Criador. Não estou longe, apenas estou do outro lado do caminho. Também não morri, porém parti para Cristo e deixo-lhes um recado! Não fiquem tristes, guardem-me em seus corações, nas memórias, como grandes lembranças agradáveis.
Estou em paz sob a luz do Pai Eterno, junto à fonte inesgotável de alegria e de amor, estou com o nosso Pai na plenitude da vida eterna.
E ao deixar a terra, se pudesse falar, teria deixado como última palavra, a palavra que reafirmaria o meu ideal. Diria a todos vocês: - Sejam sempre, sejam sempre uma família e quando quiserem falar comigo, orem a Deus, pois estou morando do lado Dele.

Aline, sobrinha também fez a leitura de uma mensagem de agradecimento a todos em nome da família:

- A família Costa, agradece sensibilizados pelas inúmeras manifestações de pesar, apoio e solidariedade de todos aqueles que de alguma maneira participaram de um momento tão difícil da perda da presença física de nosso patriarca. Agradecemos também aos que prestaram assistência hospitalar, religiosa e amizade em vida e levou conforto no decorrer do velório, celebração de despedida e Missas de sétimo, trinta dias, como também nos terços e visitas no cemitério. E hoje, um ano de sua Páscoa à todos que compareceram a este ato de fé e solidariedade cristã, o nosso muito obrigado, obrigado.

No final da celebração, foi cantado no canto final a música  Meu Querido Meu Velho, Meu Amigo de Roberto Carlos. Confira o vídeo:
 
A celebração finalizou-se, onde todos foram mais uma vez convidados por dona Ana (esposa) para participarem de um lanche em sua residência. A família fica muito agradecida aos amigos que deram mais esse apoio incondicional nesse momento difícil da perda, para todos que tinham vínculo de amizades com senhor Alvim Nanuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário