SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

sábado, 3 de dezembro de 2016

MARANHÃO - EM SÃO LUIS, POLÍCIA APREENDE MEIA TONELADA DE DROGAS AVALIADA EM 2 MILHÕES DE REAIS, APÓS DENUNCIA ANÔNIMA E PRENDE 4 SUSPEITOS

Criminosos foram investigados durante seis meses (Foto: Divulgação/SSP-MA)
A Polícia Civil apreendeu, na madrugada deste sábado (3), meia tonelada de maconha dentro de uma casa no bairro do Cohatrac, em São Luís. A droga, segundo a polícia, iria abastecer os pontos de
vendas de drogas da capital e do interior do Maranhão. 

O entorpecente veio do Paraguai e está avaliado em R$ 2 milhões. Quatro pessoas foram presas e um menor apreendido na ação.

Os presos foram identificados como Luana Fernanda Soares, de 22 anos; Jhon Robert Aguiar da Silva, de 18 anos; Evandro Rodrigues Fonseca Araújo, de 21 anos; e o taxista Walmir Reis Pinheiro, de 35 anos.

Todos os criminosos foram levados para a sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), no Bairro de Fátima, e, autuados em flagrante por tráfico e associação ao tráfico.

A droga apreendida ainda na manhã de hoje, foi encaminhada ao Instituto de Criminalística (Icrim), no Bacanga, para ser periciada.Segundo a polícia, o bando estava sendo monitorado há seis meses por suspeita de fazer parte de uma quadrilha internacional de traficantes de drogas.

No decorrer das investigações, os criminosos alugaram a residência no Cohatrac, por um valor de R$ 1.500, para servir de base das ações ilegais. “Eles utilizavam o taxista Walmir Reis para fazer as entregas da droga aos traficantes da capital como uma forma de despistar a polícia”, declarou o delegado Thiago Bardal, titular da Seic.


Denúncia anônima
A prisão do bando ocorreu depois que a polícia recebeu denúncias anônimas sobre um carregamento de drogas que chegaria durante a noite de sexta-feira (2). 
Com base nas informações, os policiais montaram um cerco e realizaram no imóvel, onde encontraram pouco mais de meia tonelada de maconha junto com os criminosos.



A polícia ficou sabendo por meio de denúncias anônimas de que na última sexta-feira esses quadrilheiros iriam receber uma grande quantidade de droga para ser comercializada no estado, principalmente, na capital. Foi feita a campana e os policiais realizaram uma revista no período da noite dentro da residência, no Cohatrac, onde efetuaram a prisão do bando e apreenderam a droga.

O delegado, também, disse que a investigação vai continuar sendo feita pela polícia, pois, há possibilidade de haver mais criminosos envolvidos nessa empreitada ilegal.
Contribuição do Portal Coelho Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário