SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

terça-feira, 26 de novembro de 2013

BURITI - COLÉGIO SOCORRO MOURÃO (COSMO) REALIZOU NO ÚLTIMO DIA 23/11 GRANDE APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS LITERÁRIOS NO J. I. MUNDO INFANTIL.

A Feira Literária com o tema Livros Animados - Livros que Cantam, Dançam e Falam foi organizada pela equipe administrativa, docente e discente da escola com  objetivo de promover na comunidade escolar o envolvimento de educadores e educandos e o desenvolvimento de ações que proporcione o resgate da leitura.

A escola apresentou diversificados temas e formas de leitura com o propósito de levar aos leitores as diferentes maneiras de interagir com a língua materna tanto nas suas modalidades orais e escritas fazendo-os com que consigam refletir criticamente sobre o que lêem e escrevem.
Os estandes foram montados em todas as salas da escola e cada um trazia um tema, onde o visitante, além de visualizar os trabalhos, também tinham a oportunidade de ouvir, onde alunos faziam a narração de cada um dos temas apresentados.
A escola fez as apresentações em dois momentos, sendo que pela manhã, após a composição da mesa pelas autoridades presentes,  execução dos Hinos Nacional e Municipal, executados pela banda Inácia Vaz, apresentações de peças teatrais e exposições dos trabalhos, o evento durou até o meio dia´onde todos os visitantes também recebiam uma lembrancinha de cada estande visitado, reiniciando-se para o segundo momento a noite a partir das 19 horas para apresentações de danças.
Hinos Nacional e Municipal executado pela bandinha
Formação da mesa de honra
Grande público também frequentou os trabalhos da escola à noite, onde houve diversas apresentações de danças (rock, lambada, bumba-boi, etc) além de peças teatrais como a Bela e a Fera e outros. 
 
Atores da peça a Bela e a Fera
O evento correu até as 23 horas. Equipe docente organizadora: Professores Conceição Linhares, Dyego, Barbosa, Jailma, Valdilene Rocha, Fátima Monteiro, Fcº Nunes, Janaina, Francisca Raimunda, Franciane e Eline Santos.
Colabradores: Alunos, Professores, Supervisores, Gestora, Demais Funcionários e Pais de Alunos.
Mensagens da escola a todos: "O homem que não lê bons livros, não tem nenhuma vantagem sobre o homem que não sabe ler". (Mark Twain). 
"Ler um livro é para o bom leitor conhecer a pessoa e o modo de pensar de alguém que lhe é estranho. É procurar compreendê-lo e, sempre que possível, fazer dele um amigo". (Hermann Hesse)
"Ou escreves algo que valha a pena ler, ou fazes algo acerca do qual valha a pena escrever". Bemjamim Franklin)
"Ler é sonhar pela mão de outrem. Ler mal e por alto é libertarmo-nos da mão que nos conduz. A superficialidade na erudição é o melhor modo de ler bem e ser profundo". Fernando Pessoa.
Clique abaixo e veja mais fotos...

2 comentários:

  1. Parabéns a todos da escola pela iniciativa e incentivo à leitura. Esperamos mais projetos produtivos como esse.

    ResponderExcluir