SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

MARANHÃO - VÍDEO DA SEMANA. POUCO MAIS DE 1 MÊS DEPOIS DA MORTE DE UM POLICIAL MILITAR QUE TENTOU EVITAR UM ASSALTO NA AGÊNCIA DOS CORREIOS EM VITORINO FREIRE, REGIÃO CENTRAL DO ESTADO, CONFIRA O VÍDEO COM TRISTES IMAGENS DO POLICIAL JÁ MORTO.

Confira o vídeo gravado após a morte do Cabo Osvaldo Viana Vale Filho, alvejado por assaltantes que roubaram a agência dos Correios em Vitorino Freire - MA, pouco mais de um mês atrás. Esse tipo de assalto vem sendo cometido com grande frequência em Buriti, como em todo o nosso Estado. Essa
postagem mostra toda a fragilidade da nossa segurança que as vezes faz até o impossível pra nos defender mais poucas batalhas são vencidas e sacrifícios (como a desse policial) vem acontecendo não só aqui no Maranhão, como em todo o Brasil.

De acordo com José Vicente da Silva Filho, Coronel reformado da PM, consultor de segurança e professor do Centro de Altos Estudos de Segurança da Polícia Militar de São Paulo, Historicamente, o que se percebe é que o grande instrumento que existe para a polícia reduzir crimes é a reação competente dela ao criminoso. O bandido tem de ter medo da polícia. Medo de ser apanhado, de ser preso.” Mais o que se percebe é que o bandido parece não temer a polícia, o que infelizmente atinge naturalmente o cidadão que sempre tá a mercê e vulnerável a agressões físicas, econômicas e pisicológias depois de assaltos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário