SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

POLÍTICA - O PREFEITO ELEITO MAIS VELHO DO BRASIL TAMBÉM É NORDESTINO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

'Eu ainda estou lúcido, tenho saúde', diz prefeito mais velho eleito no Brasil

Josibias Cavalcanti tem 88 anos e foi eleito prefeito de Catende pela 3ª vez.
Atualmente, ele é gestor do município da Mata Sul por decisão judicial.

O Professor Josibias Cavalcanti, do PSD, foi o prefeito mais velho eleito no Brasil no domingo (2). Nascido no dia 9 de agosto de 1928, ele tem 88 anos e irá assumir a prefeitura de Catende, na Mata Sul de Pernambuco, pela terceira vez por meio de eleições diretas.

Natural de Água Preta, o prefeito eleito mora em Catende desde os 4 anos e destaca ter lucidez e saúde para seguir na administração do município. "Eu ainda estou lúcido, tenho saúde, me sinto apto. 

Vou pedir a Deus para Ele me ajudar a governar", disse Josibias ao G1.
"Eu não sabia disso [que foi o prefeito mais velho eleito]. Achei que fosse brincadeira. Nessa idade, a gente é criticado porque é velho, é 'gagá'. Se dissessem que eu sou decano, era tão bonito", brincou o prefeito eleito. Josibias é formado em direito e se aposentou como promotor público em 1982.

Cavalcanti ainda revelou que não esperava uma vitória nas eleições. "Para ser franco, comecei minha campanha apenas por um dever partidário. Foi uma vitória, até o meio da campanha, inesperada. Agora, nessa idade, vou enfrentar o desafio de gerir um município que, como o Brasil todo, está carente com essa crise", detalhou.
Do G1 Caruaru

O prefeito mais jovem também é Nordestino, daqui do Maranhão e tem 21 anos de idade, da cidade de Milagres do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário