O município de Chapadinha distante a 74 km de Buriti é uma das cidades que mais se desenvolveu na região nos últimos anos.
Esse desenvolvimento econômico traz benefícios à todos aos mesmo tempo traz transtornos, pois com o aumento do poder aquisitivo dos habitantes de uma cidade, aumenta no caso dessa postagem o consumo (veículos),
aumentando assim o fluxo dentro das ruas.
aumentando assim o fluxo dentro das ruas.
Andando em Chapadinha por volta das 15 horas, deparei-me com um trânsito bastante movimentado, onde ciclistas de forma às vezes desordenada (até pela falta de cliclovias) muitas vezes correm perigo de atropelamento por automóveis e motos e até mesmo pedestres que por falta de atenção também ficam vulneráveis a acidentes ao atravessar as ruas.
Mas também se percebe a preocupação e o investimento do poder público em sinais de trânsito que auxiliam bastante na organização do mesmo.
Saí de Chapadinha com o pensamento de naquele horário o trânsito está daquela forma alí no centro, imaginando o horário depois da 17h00 onde todos estão deixando seus trabalhos e retornando pra suas casas. Ainda bem que os guardas municipais dão apoio essencial no sentido de organizar o trânsito pois sem esse apoio se tornaria bastante difícil transitar no centro da cidade nesse horário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário