SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

terça-feira, 5 de junho de 2012

MARANHÃO - MAIS UM SUPOSTO CASO DE ENVENENAMENTO DE CRIANÇA EM BARRA DO CORDA





Barra do Corda-MA, Por Filipe Melo


A Delegacia Regional de Barra do Corda já deu início às investigações sobre um suposto envenenamento que ocasionou a morte de uma criança de 6 anos ocorrida na Rua São José, na Vila Nenzin, na tarde de domingo (3), por volta das 16h.

Os trabalhos estão sob a coordenação do delegado Alexsandro de Oliveira Passos, Regional de Barra do Corda. Ele disse que durante à tarde do domingo (3), algumas pessoas observaram, nas imediações da residência da vítima, um homem que seria amigo da família da criança, com alguns bombons.

Ainda de acordo com o Regional, no momento em que o homem passava pela Rua São José, a vítima
teria pedido um bombom, pois ele já havia dado duas guloseimas para seus sobrinhos.

A criança passou mal logo após ter ingerido a balinha. Ela foi encaminhada às pressas para o Hospital Municipal de Barra do Corda, e veio a óbito ao ser internada.                    

Segundo explicou o delegado Regional, as causas do falecimento da vítima serão cautelosamente investigadas no sentido de apurar as reais causas. "Os primeiros levantamentos da Polícia levam a hipótese de envenenamento, fato esse que está incluído no inquérito para ser minuciosamente investigado", frisou.

Quanto ao homem que entregou o bombom a criança, o delegado explicou que ele deverá ser ouvido para dar prosseguimento aos levantamentos.

O corpo da criança já foi transferido para o Instituto Médico Legal (IML) em São Luís. Já as guloseimas ingeridas pela vítima, serão encaminhadas ao Instituto de Criminalista (Icrim) para serem periciadas. Segundo o delegado, após a conclusão do laudo, a Polícia vai ter uma posição sobre as reais causas do ocorrido.  

Outro caso
O outro caso foi a morte de duas crianças envenenadas por pirulitos também na cidade de Barra do Corda no mês de abril.

De acordo com a Polícia Civil, as crianças eram irmãs e teriam ido até uma banca de bombons comprar dois pirulitos. Depois de ingerir a guloseima, começaram a passar mal em sua residência. Uma das irmãs veio a óbito imediatamente. A outra ainda foi socorrida e levada para o hospital da cidade pela mãe, mas não resistiu.

Na época, a banca com os produtos foi apreendida pela polícia para fazer a perícia, a fim de descobrir a causa das mortes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário