SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

terça-feira, 5 de junho de 2012

ESPORTE - RONALDINHO GAÚCHO ASSINA CONTRATO ATÉ DEZEMBRO COM O ATLÉTICO MINEIRO


 As imagens da chegada de Ronaldinho Gaúcho ao Atlético-MG (Foto: Gil Leonardi)
O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, confirmou na tarde desta segunda-feira a contratação de Ronaldinho Gaúcho. Em uma rápida negociação, o clube acertou contrato com o jogador até o fim deste ano e garantiu que bancará todos seus gastos sem parceria. Kalil, no entanto, preferiu não revelar os valores envolvidos no acordo.
"O contrato é até o final do ano, mas tenho certeza que vamos viabilizar mais tempo com ele. Sabemos fazer isso. Ano que vem teremos uma dificuldade muito grande para renovar, mas já pensamos nisso", declarou. "O Atlético-MG não vai contar com ajuda nenhuma. O que prometi, vamos pagar", completou.
O dirigente revelou que a negociação começou na última sexta-feira, um dia depois de Ronaldinho acertar
sua saída do Flamengo e entrar na justiça contra o clube carioca. O acerto aconteceu nesta segunda pela manhã e o jogador, à tarde, já participou de um treinamento da equipe mineira, na Cidade do Galo, em Vespasiano.
De acordo com Kalil, a estreia do meia deve acontecer já nesta quarta-feira, diante do Bahia, no Estádio Independência. "Ele vai para o jogo na quarta, se não acontecer nada de anormal. Vai para o Independência. Aliás, pedimos que a torcida vá, compareça, esgote os ingressos, porque agora vamos precisar disso também", afirmou.
O presidente atleticano afirmou que a estrutura do clube, apontada como uma das melhores do País, foi um dos diferenciais na negociação e negou que tenha prometido um salário fora da realidade da equipe. "Não deu tempo para a concorrência de outros clubes, o Atlético-MG foi muito rápido na negociação. Temos uma grande estrutura, no futebol brasileiro se fala muito dela. É uma vantagem que levamos sobre os outros. É um dos vários fatores", comentou. "Sobre o salário, não estou autorizado a dizer, mas não é dois milhões. Vamos para de brincar! Isso aí é a imprensa que está levando. Um milhão já seria brincadeira", afirmou.
O Atlético-MG será o sexto clube da carreira de Ronaldinho, que começou no Grêmio, passou por Paris Saint-Germain, Barcelona e Milan antes de voltar ao Brasil. No Flamengo teve apenas lampejos do jogador que foi escolhido o melhor do mundo pela Fifa duas vezes (2004 e 2005) e acabou se envolvendo em diversas polêmicas extra-campo. Ele entrou na justiça, conseguiu uma liminar para rescindir o seu contrato e ainda cobra aproximadamente R$ 40 milhões do time carioca.
O Flamengo prometeu entrar com uma ação para caçar esta liminar, mas isso não assusta o clube mineiro. "O Atlético-MG tem uma cláusula especifica sobre essa liminar. Se for caçada, está suspenso o contrato. Eu conversei com o advogado do Ronaldo, está acertado isso. Não teríamos prejuízo financeiro se isso acontecesse, apesar de achar muito difícil, já que li a liminar", comentou Kalil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário