SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

sábado, 16 de março de 2013

MARANHÃO - NO DIA MUNDIAL DO CONSUMIDOR, PROCON APRESENTA AS 10 EMPRESAS MAIS RECLAMADAS NO NOSSO ESTADO

O PORTAL BURITI está realizando uma enquete sobre qual o pior prestador de serviço ao consumidor e a resposta todos acima está na frente com 45% dos votos. Ontem (15) no Dia Mundial do Consumidor, a Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA) divulgou, a lista das empresas mais reclamadas no Maranhão.

Na oportunidade, o Procon apresentou o balanço de atendimentos realizados em 2012. No ano passado foram realizados mais de mais de 30 mil atendimentos, número maior que a somatória dos três anos anteriores (2009, 2010 e 2011) registrados pelo órgão.

Desses mais de 30 mil atendimentos, o Grupo Oi ficou em primeiro lugar com 4.281 reclamações, que corresponde a 15,46% de toda demanda do órgão. Em segundo lugar ficou a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) com cerca de  2.177 ocorrências, valor equivalente a 8% de toda a demanda do órgão.
Clique abaixo e veja a relação das empresas e suas colocações...


1° Grupo Oi
2° Companhia Energética do Maranhão (Cemar)
3° Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema)
4°  Claro/Embratel
5° CCE/Digibras
6° Itaú
7° Máquina de Vendas
8° B2W/Lojas Americanas
9° Bradesco
10° Eletromil

O Procon realizou, na quarta (13), quinta (14) e sexta (15), a  “I Semana de Combate ao Superendividamento – Saindo do Vermelho” na Praça do Sol, no Tropical Shopping, em São Luís. Na ocasião, foram montados estandes de várias empresas e prestadoras de serviços para receber os consumidores para renegociar suas dívidas e tentar a conciliação com o cliente, mediante acompanhamento do Procon. As equipes ficaram de plantão durante os três dias, das 8h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário