SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de junho de 2013

MARANHÃO - MANIFESTANTES COMEÇARAM A SE REUNIR EM SÃO LUIS HOJE (19) A TARDE. PERCORRERÃO AS PRINCIPAIS RUAS DA NOSSA CAPITAL.

              Manifestação está concentrada em frente à Biblioteca Benedito Leite (Foto: Ligia Teixeira/Divulgação)

Os primeiros participantes das manifestações organizadas por redes sociais e programadas para acontecer na tarde desta quarta-feira (19), em São Luís, começaram a chegar às praças do Pantheon e Deodoro a partir das 16h.
Boa parte dos manifestantes são estudantes de escolas localizadas no Centro da capital.
De acordo com o divulgado em redes sociais pelos organizadores do evento, a passeata se concentrará em frente à Biblioteca Pública Benedito Leite. A partir das 17h os manifestantes
seguirão pela Avenida Rio Branco, Praça Maria Aragão, Avenida Beira-Mar e Praça Pedro II.
Vidraças de agências do Banco do Brasil receberam proteção com tapumes (Foto: Diego Chaves/O Estado)Vidraças de agências do Banco do Brasil
receberam tapumes (Foto: Diego Chaves/O Estado)
A manifestação alterou a rotina principalmente de alguns órgãos públicos. Boa parte deles suspendeu suas atividades. O primeiro foi o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). Através de portaria assinada pelo presidente, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, a sessão administrativa desta quarta-feira (19) e o expediente no período da tarde na sede e unidades situadas no centro histórico da cidade foram suspensos.
Embora inicialmente não seja trajeto da passeata, o expediente interno da Assembleia Legislativa, que normalmente acontece das 8h às 18h, foi suspenso a partir das 13h.
Já o Governo do Estado e Prefeitura de São Luís, cujas sedes administrativas funcionam na Praça Pedro II, informaram que seus expedientes aconteceram só até as 14h. Na frente do Palácio dos Leões, sede do governo estadual, grades foram montadas pela Polícia Militar.
Ainda no Centro, o Banco do Brasil da Rua da Paz está com tapumes protegendo as vidraças, embora a movimentação no local esteja tranqüila no início desta tarde.
PoliciamentoSegundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o número de policiais que atuará no momento da passeata não será divulgado por questões de segurança. No entanto, eles acompanharão a passeata e só atuarão em caso de depredação de patrimônios. "Nós queremos esgotar todos os canais de negociação”, informou a assessoria da SSP.
DO G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário