SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de junho de 2013

MARANHÃO - A EXEMPLO DE OUTRAS CIDADES NO BRASIL, ATOS DE VANDALISMO FORAM PRATICADOS ONTEM NA MANIFESTAÇÃO "VEM PRA RUA SÃO LUIS". CARRO DE EMISSORA DE TV FOI DEPREDADO POR VÂNDALOS.

Manifestante fura bloqueio e senta em cima de monumento que dá nome à sede do Governo do Estado (palácio dos Leões) (Foto: Douglas Júnior/O Estado)

Minoria de manifestantes depredou Palácios do Governo e da Prefeitura.

Três manifestantes foram presos; um soltou foguetes contra a Polícia.

Com faixas, cartazes, caras pintadas e palavras de ordem, cerca de 15 mil pessoas – segundo a organização do movimento - foram às ruas do Centro de São Luís para protestar nesta quarta-feira (19). No período da noite, uma minoria de manifestantes tentou invadir a sede do Governo do Estado,e entrou em confronto com
a polícia, derrubando as grades de proteção colocadas em frente ao Palácio dos Leões.

Por volta de 16h, os manifestantes saíram da Praça Deodoro, em direção à Praça Pedro II, onde estão situados o Palácio dos Leões (sede do Governo do Estado) e o Palácio La Ravardiere (sede da Prefeitura de São Luís).
A manifestação seguiu pela Avenida Beira Mar, Rua Rio Branco, Praças Gonçalves Dias e Maria Aragão, além da Praça Dom Pedro II. Ainda na concentração, um manifestante teve uma bandeira partidária queimada pelos demais integrantes da mobilização e acabou expulso do movimento.
Vidraças do prédio da prefeitura de São Luís foram quebradas por manifestantes (Foto: Clarissa Carramilo/G1)
Vidraças do prédio da Prefeitura foram quebradas por manifestantes (Foto: Clarissa Carramilo/G1)

Incidentes

Alguns incidentes foram registrados durante toda a manifestação. No primeiro, um manifestante soltou foguetes em direção à cavalaria da Polícia. Apesar do tumulto, ele foi identificado e acabou preso. Além dele, outras duas pessoas também foram detidas.


O outro foi a derrubada das grades de proteção colocadas em frente ao Palácio dos Leões, onde manifestantes jogaram pedras em vidraças da sede do Governo. Além disso, as vidraças do Palácio La Ravardiere, sede da Prefeitura, também foi alvo de atos de vandalismo.
Antes da realização do protesto em São Luís, a liderança do movimento esteve reunida com a cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, que, posteriormente, informou que o número de participantes nas ruas foi estimado em oito mil.
por G1 MA

Durante os protestos, carro da TV Mirante foi depredado por vândalos. Confira um vídeo.

Um comentário:

  1. Esse tipo de atitude de alguns imbecis só atrapanham nosso movimento que já começa a ter efeito no sul. aqui em SL também picharam e realizaram roubos em alguns estabelecimentos. Temos que nos organizar mais e evitar esse tipo de otários no nosso meio.

    ResponderExcluir