SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

sábado, 1 de junho de 2013

BURITI - MISSA DE CORPUS CHRISTI CELEBRADA PELO PADRE ALAÔR. CENTENAS DE CATÓLICOS PRESTIGIARAM UMA CELEBRAÇÃO DINÂMICA NO ÚLTIMO DIA 30 (QUINTA). A MISSA TAMBÉM FOI OFERECIDA AO SENHOR MARCOS VAZ FREIRE (MARCO JORGE) PELO PRIMEIRO MÊS DO SEU FALECIMENTO.

A Igreja Católica celebrou no último dia (30) Missa de Corpus Christi. No início da celebração, 12 missionários entraram na igreja representando os Apóstolos, seguidos pelo padre que deu início à celebração. O tema da missa foi a partilha com o subtema Dai-lhes  Vós Mesmos de Comer. 






A comemoração de Corpus Christi é um dos dez feriados nacionais brasileiros. É nele que os católicos celebram o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo, um dos sacramentos da Eucaristia. A comemoração ocorre após a Festa da Santíssima Trindade, sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. A data também pode ser calculada pelo domingo de Páscoa, já que é realizada 60 dias depois.

A multiplicação dos pães, a partilha e os milagres concebidos por Jesus Cristo também foram abordados na celebração, com encenações feitas pela equipe da liturgia. 

Acima encenações do milagres feitos por Jesus Cristos, como a cura do paralítico, a cura do cego entre outros.
Encenação da multiplação do peixe e do pão

Padre Alaôr também fez um pedido para os católicos. Que os mesmos retomassem os costumes antigos de ajoelhar-se na eucaristia como também voltassem a tomar bençãos ao padre, aos pais e aos avós, pois ele percebe que os jovens e até alguns mais idosos têm cerimônia de executar esses gestos tão comuns entre os católicos.
No final, em que a celebração demorou meia hora a mais, foi feita a adoração ao Santíssimo Sacramento, onde todos rezaram de joelhos voltados para o altar.



Padre Alaôr após abençoar senhor Emídio
A equipe também se uniu e cada um levou um prato de bolos e salgados para que fosse feita a encenação da multiplicação dos pães e partilha, onde no final, os mesmos foram distribuídos pelo Padre Alaôr e pelos missionários, onde todos os presentes puderam comer um pedaço do alimento após receberem as bênçãos do padre no final da celebração.

A missa também foi celebrada em memória do Senhor Marcos Vaz Freire (Marco Jorge) que na data completou um mês de falecido e alguns familiares estiveram presentes.
 Marco Jorge e sua esposa Laudelina (Rainha) meus avós já falecidos

A tarde, familiares também fizeram visita ao seu túmulo no cemitério da cidade pra rezarem um terço e acenderem velas para Marco Jorge e outros familiares já falecidos.
Clique abaixo e confira mais fotos...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário